Fluminense

STJD marca julgamento dos expulsos em clássico entre Flamengo x Fluminense

Foto: Buda Mendes/Getty Images

O clássico entre Flamengo e Fluminense ainda segue fora dos gramados. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima segunda-feira, às 13h, na sede do tribunal no Centro do Rio de Janeiro, o julgamento dos expulsos da confusão no último Fla-Flu, realizado no dia 18 de setembro no Maracanã, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cebolinha e Marinho, do Flamengo, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, do Fluminense, levaram o vermelho.

No final da partida, Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel foram denunciados pela Procuradoria do STJD no mesmo artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Se condenados, a pena prevista é de suspensão de uma a três partidas.

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLAMENGO

Por fim, David Braz, que estava ainda no banco de reservas, foi enquadrado no artigo 258 do CBJD, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”. A pena prevista em caso de condenação é de suspensão de uma a seis partidas. 

O clássico terminou 2 a 1 para os tricolores. O Fluminense abriu o placar, com Ganso, de pênalti, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Flu aumentou a vantagem com Nathan, de cabeça, e o Flamengo diminuiu com Gabigol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo