O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) indeferiu o pedido do FC Cascavel para que o Athletico cumpra a punição de perda do mando de campo já na final do Campeonato Paranaense. A pena é consequência da confusão que ocorreu no clássico com o Coritiba, pela primeira fase do estadual. Com isso, o Furacão jogará normalmente em casa, na Arena da Baixada, a segunda partida da final do Paranaense.
+ Willian Bigode é apresentado como jogador do Athletico e retorna depois de quase 15 anos
De acordo com o despacho do presidente do STJD, Otávio Noronha, o indeferimento aconteceu por questão técnica. O presidente do STJD disse que o caminho correto era através do recurso voluntário, não da medida inominada. Assim, a Corte nem sequer analisou o pedido da Serpente.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
No julgamento do Pleno do TJD-PR, o Athletico foi punido com a perda de seis mandos de campo por conta da invasão de campo de torcedores e agressão de um deles contra um jogador do Coritiba. A punição é para a equipe com portões fechados e a 100 km de distância de Curitiba.
Entretanto, a defesa do Athletico fez o pedido, que foi deferido no Pleno do TJD-PR, para que a pena fosse aguardada até o julgamento do recurso no caso entre Operário e Maringá, equipes que também estavam na semifinal do estadual, período que ocorreu o julgamento.
A partida de ida da final do Campeonato Paranaense está marcada para 1º de abril (sábado), às 18h, no Olímpico Regional, em Cascavel. Já o duelo de volta está previsto para o dia 9 de abril (domingo), às 17h, na Arena da Baixada. Entretanto, a partida pode mudar de data, em decorrência da partida do Athletico pela 3ª fase da Copa do Brasil.