Vasco

STJD remarca julgamento de Nenê por expulsão contra a Chapecoense

Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Depois do adiamento há duas semanas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) remarcou o julgamento do meio-campista Nenê para a próxima quarta-feira (28), às 10h. O jogador será julgado pela expulsão no empate entre Vasco e Chapecoense, no final de julho, em São Januário. Caso seja condenado, o atleta pode pegar de uma a seis partidas de suspensão na Série B.

+ A sete rodadas do fim da Série B, chances de acesso do Vasco variam entre 54% e 63%

Nenê foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. O julgamento aconteceria no último dia 14 de setembro, mas o Vasco conseguiu o adiamento após argumentar as denúncias estavam erradas e imputava as infrações aos jogadores de Fortaleza e São Paulo, clubes que não faziam parte daquela pauta.

Além de Nenê, o preparador físico Daniel Félix e o próprio Vasco também haviam sido denunciados e serão julgados nesta quarta. O membro da comissão técnica também foi expulso contra a Chapecoense e foi denunciado no mesmo artigo de Nenê. Já o clube foi enquadrado no artigo 213 e pode ter como pena uma mula de R$ 100 a R$ 100 mil e a perda de mando de campo de uma a dez partidas. Na súmula da partida, o árbitro Douglas Marques das Flores relatou que uma garrafa foi jogada na direção de um dos assistentes da partida.

A expulsão de Nenês aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. O lance aconteceu aos 42′ do 2º tempo. Após fazer uma falta, o meia falou com o árbitro por ter sido a sua primeira infração na partida. Mas acabou expulso pela reclamação. Na súmula, o juiz falou que o jogador “protestou acintosamente” e proferiu um palavrão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Caso seja condenado, Nenê pode desfalcar o Vasco na reta final da Série B. Nesta quinta-feira, às 21h30, o Cruz-Maltino tem o confronto direto com o Londrina, em São Januário, pela 32ª rodada da competição. O Gigante da Colina é o quarto colocado, com 48 pontos, três a mais que o Londrina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo