Cruzeiro

STJD volta atrás e Campeonato Mineiro é autorizado a começar

FOTO: IVAN MELLO/FMF

O STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva), na tarde desta terça-feira (17), autorizou o início do Campeonato Mineiro de 2023. O comunicado veio pelo presidente da entidade, Otávio Noronha. No entanto, os jogos do Ipatinga estão suspensos até segunda ordem.


O motivo da suspensão da competição se deu porque a equipe do Betim denunciou o Ipatinga por irregularidades nos contratos de seus atletas. O STJD havia proibido o início do campeonato na última sexta-feira (13). Contudo, na tarde de hoje, o presidente do STJ, através de um documento, comunicou as seguintes decisões:

– Permitir-se que a Federação em querendo, dê início ao Torneio, mantendo em suspenso apenas e tão somente os Jogos que envolvam o Clube IPATINGA, que deverão ser adiados e oportunamente calendarizado.

– Pelo exposto, é que RECONSIDERO EM PARTE a decisão liminar, no sentido de determinar à Federação Mineira de Futebol que mantenha em suspenso apenas e tão somente os Jogos que envolvam o Clube IPATINGA, que deverão ser adiados e oportunamente calendarizados, valendo a presente decisão, até o trânsito em julgado.


Com isso, o Campeonato Mineiro está liberado para começar. A rodada de estreia acontecerá neste fim de semana. Por conta da determinação do STJD, o duelo entre Ipatinga e o Villa Nova, que iria acontecer neste domingo (22), no Independência, está suspenso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo