Atlético-MG

STJD define punição de Anderson Daronco por confusão com Hulk, do Atlético-MG

Daronco
Foto: Alexandre Schneider / Getty Images

O STJD ouviu o arbitro Anderson Daronco após a “notícia de infração” enviada pelo Atlético-MG por uma suposta intimidação do juiz gaúcho contra Hulk, na partida entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Brasileirão.

Em sua versão, Daronco revelou que não desejava desrespeitar Hulk. O juiz disse que a fala não foi em tom de coação, mas que esperava que surtisse uma mudança no comportamento do atacante nas próximas partidas.

A Procuradoria do STJD ofereceu uma Transação Disciplinar por infração ao artigo 258 do CBJD (conduta contrária à disciplina ou à ética). A transação foi homologada nesta quarta-feira, 24 de agosto.

Daronco terá pagar R$ 5 mil em cestas básicas para duas instituições de caridades de Belo Horizonte. Além disso, o juiz terá que emitir uma nota se explicado ao Atlético-MG e a Hulk.

+Presidente do Atlético-MG nega interesse em Rodinei, lateral do Flamengo

+Torcida organizada do Atlético-MG realiza protesto na porta da Cidade do Galo; veja vídeos

Relembre a confusão

Após a partida entre Atlético-MG e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, Hulk revelou que sofreu ameaças de Daronco durante uma conversa em campo.

Quando estava acabando o jogo ele falou assim: “Cuidado com o que você vai falar lá fora”. Eu falei “por que?”, e ele respondeu “porque não é o último jogo que eu vou apitar de vocês”. Isso é uma ameaça ou não? Eu não sei. Diante dos meus quatro filhos, foi a conversa que eu tive com ele ali.

A partida aconteceu no dia 10 de julho. Mais de um mês depois, o STJD define uma pena para o juiz gaúcho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo