e-Sports

Streamer, IShowSpeed, é banido de jogos da Riot Game por sexismo em Valorant

O criador de conteúdo conhecido como IShowSpeed foi banido de todos os jogos da Riot Games após fazer comentários sexistas a uma companheira de equipe
Foto: reprodução/Youtube IShowSpeed

O criador de conteúdo conhecido como IShowSpeed foi banido de todos os jogos da Riot Games após fazer comentários sexistas a uma companheira de equipe enquanto fazia uma transmissão de Valorant no YouTube.

O streamer estava sozinho, enfrentando apenas um jogador do time inimigo, 1v1, quando foi abatido. Em seguida, começou a gritar ofensas a todos os companheiros de equipe, incluindo uma jogadora. Em tom agressivo, ele pronunciou diversas ofensas contra ela, chamando ela de nomes pejorativos e falando que deveria deixar de jogar para ir lavar louça. 

– A vadia está falando comigo? Uma mulher está falando comigo? Estou ficando maluco? Saia da porra do jogo e lave a louça do seu marido, vadia. Cale a boca. Pare de falar assim comigo. Eu não sou um daqueles nerds idiotas do Valorant – disse IShowSpeed.

O caso ganhou repercussão após o vídeo ser compartilhado no Twitter por Jake Lucky, host de um talk show do FPS da Riot Games. Após isso, o caso chegou até Sara Dadafshar, produtora de Valorant, que falou publicamente que IShowSpeed estava banido permanentemente não só do jogo que estava transmitindo, mas de todos os outros títulos da Riot Games, como League of Legends, LoL. 

A produtora afirmou que essa é exatamente a atitude que a equipe de Valorant não quer que faça parte da comunidade da Riot Games. Além disso, ela pediu que todos continuem levantando coisas como essa e reportando para que possam tornar o Valorant mais seguro.

Após a atitude de IShowSpeed tomar grande repercussão na internet, o streamer veio a público se desculpar pelo comportamento com a colega de equipe durante a partida. Ele afirmou que as imagens são antigas e que ganharam notoriedade recentemente, mas que não é o mesmo desde a situação. 

– Há um clipe em que  estou e agora está ficando popular, entre uma briga com uma garota e eu quando estava jogando Valorant. Eu não estava tendo um bom dia. Eu estava recebendo muitas doações racistas com conversão de texto em fala, mas não quero fazer disso uma desculpa. Estou errado. Não estou tentando justificar. Eu estou completamente errado nessa situação aí. Sou jovem. A cada situação eu cresço e mudo. Esse não sou mais eu. Peço desculpas a essa garota ⁠— se essa garota quiser me ligar e dizer alguma coisa, adoraria ouvi-la – afirmou por meio do Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo