Geral

Streamer Rini acusa Zalae de abusos domésticos

A Blizzard anunciou que o jogador americano foi suspenso de todas as competições após as acusações de abuso da streamer. Zalae tinha sido anunciado como um dos participantes Grandmasters.

                 

A ex-namorada do jogador, conhecida como Lildlrini, relatou em Janeiro, através das suas redes sociais como era abusada no seu antigo relacionamento. Em tweets feitos pela vitima, ela contou que diversas vezes o jogador agiu como se fosse agredi-la, a encurralava em espaços pequenos e fazia ameaças. A vítima detalhou que em uma das vezes Zalae arrastou ela até o quarto e a jogou na cama, onde tentou sufoca-la usando um travesseiro. Diversas vezes ela tentou se defender e gritava com o jogador para parar, mas ele nunca escutava .

No dia seguinte ao ocorrido, Rini, foi orientada pelo jogador a deixar a casa dele, pois ele considerou que ela era a abusiva do relacionamento. Ela afirma que ele sempre foi emocionalmente abusivo e em nenhum momento demonstrou respeito por tudo que viveram juntos.

Rini, também trabalhava como streamer na Hearthstone e afirmou que era difícil conviver na mesma comunidade que o jogador, e resolveu se afastar para não ter qualquer vinculo com o jogo e contato com o agressor. Também comentou que por estes motivos, teve que procurar outros tipos de trabalho e começou a investir em social media, pois com todos esses acontecimentos, streamar não era mais possível para ela.

O jogador que tinha sido anunciado como participante do Grandmaster está suspenso de todas as competições, mas a Blizzard não comunicou por quanto tempo ele ficará suspenso, não citou nada publicamente sobre uma investigação interna e segundo Rini, não entrou contato para ouvir seu lado da história e muito menos para dar o suporte devido.

Até o momento, Zalae não fez nenhuma declaração pública sobre o ocorrido, mas segue suspenso pela Blizzard de todas as competições.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo