Lutas

Strickland diz que ‘cabeçada’ o atrapalhou em luta conta Du Plessis no UFC 297

Luta entre Strickland e du Plessus (Foto: Divulgação/UFC)

Para muitos, Sean Strickland foi o vencedor da luta contra Dricus du Plessis, no último sábado (20), no ‘main event’ do UFC 297.

Divulgação/UFC

Para muitos, Sean Strickland foi o vencedor da luta contra Dricus du Plessis, no último sábado (20), no ‘main event’ do UFC 297. Mas quem acabou levando para casa a vitória e o cinturão dos médios foi Dricus du Plessis, numa das lutas valendo título mais acirradas dos últimos tempos.

E muito disso pode ser atribuído a um corte sofrido pelo americano durante o combate, que lhe causou um considerável sangramento na parte final do duelo. Em postagem nas redes sociais, o ‘Tarzan’ atribuiu o corte a uma cabeçada que levou na luta contra o sul-africano.

– Cara, aquela cabeçada me causou problemas para enxergar, mas eu achei que tinha conseguido. Sangue e tudo! Agora, vamos para a próxima! Obrigado a todos que apoiaram – escreveu Strickland.

Em outra postagem, o ex-campeão dos médios mostrou a extensão do tal corte (AVISO DE CENA FORTE) e também o lance durante a luta no qual o corte teria acontecido. E também afirmou que só perdeu a luta para Du Plessis por causa do corte.

– Não quis ser covarde e pedir para o médico me tirar da luta porque não podia enxergar. O único motivo porque você ganhou um round foi porque eu não estava vendo nada. Eu sou o campeão e todo mundo sabe que eu sou. O cinturão que te deram não faz de você um campeão – disparou Strickland.

Dricus du Plessis foi perguntado sobre tal lance na coletiva. O sul-africano negou ter aplicado a cabeçada, que segundo as regras unificadas do MMA, é ilegal e poderia até lhe render a desqualificação da luta se o árbitro entendesse alguma intenção nesta.

– Não posso te dizer se aconteceu ou não. É a primeira vez que estão falando disso. Não senti cabeçada alguma e não me lembro disso ter acontecido – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo