Neste último domingo (27), o Grêmio recebeu o Cruzeiro, na Arena, e venceu por 3 a 0. A partida ficou marcada por um grande jogo coletivo do tricolor gaúcho, algo que vinha sendo difícil de acontecer, e uma atuação de gala de Luis Suárez.
+ Auxiliar do Grêmio explica mudanças no time em vitória: ‘Treinamos bem todas as alterações’
Para este confronto, o Grêmio promoveu diversas mudanças em todos os setores do time, destacando a presença João Pedro Galvão ao lado de Suárez, que ajudou a soltar o uruguaio para uma atuação brilhante.
Com a bola rolando, o camisa 9 mostrava que estava confiante e queria enfim encerrar com o longo jejum sem gols, que já durava oito jogos. Aos 29 minutos, depois de boa jogada coletiva do Grêmio, Suárez completou e marcou seu quinto gol no Brasileirão. Na etapa final, o Pistolero seguiria sua atuação estrelada com uma ótima assistência para Carballo marcar um golaço.
Na entrevista após o fim do jogo, Suárez comentou que está feliz em encerrar este jejum, mas frisou que seu principal trabalho é ajudar a equipe.
– Meu trabalho é ajudar o time. Às vezes acontece de fazer o gol ou dar a assistência, mas é normal. Eu fico tranquilo, pois estou ajudando muito o time a ganhar jogos e isso é importante para mim e para o Grêmio – afirmou o jogador após o jogo.
Para saber mais sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Nesta vitória, o Grêmio voltou a vencer sem sofrer gols, algo que não acontecia há seis jogos, também voltou a marcar três gols em um jogo, a última vez havia sido na goleada de 5 a 1 para cima do Coritiba. Esta última goleada também havia sido a última vitória convincente do tricolor gaúcho na temporada.