Grêmio

Suárez faz golaço no GreNal e mantém feito de marcar em todos os clássicos que jogou

Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Centroavante do Grêmio, Luis Suárez marcou o gol que abriu o placar do clássico contra o Internacional na noite deste último domingo (21). O atacante se livrou da marcação na entrada da área e acertou um lindo chute no ângulo do goleiro adversário. O belo gol ajudou o uruguaio a manter uma marca que sustenta durante 18 anos de carreira: balançar as redes em todas as grandes rivalidades que jogou.

Em toda a carreira, contando com o último GreNal, Suárez jogou 66 partidas de clássico, nas quais marcou 41 gols e deu 12 assistências. Isto significa que o centroavante participa de gols em 80% dos jogos de grande rivalidade em que entra em campo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

No início de sua trajetória profissional, em 2006, Suárez teve a oportunidade de jogar apenas uma partida contra o Peñarol, maior rival do Nacional-URU, mas foi suficiente para começar sua fama de artilheiro de clássicos. Luisito marcou, e seu time empatou em 2 a 2 com a equipe aurinegra.

Nos anos seguintes foi para o futebol holandês e voltou a disputar um grande clássico pelo Ajax, onde fez cinco gols contra o PSV e três contra o Feyenoord. Na Inglaterra, jogando pelo Liverpool, Suárez balançou as redes cinco vezes contra o Everton e duas contra o Manchester United.

Mas foi na Espanha que Luis Suárez fez a maioria de seus gols em grandes rivalidades. No Barcelona, marcou 11 vezes contra o Real Madrid e mais 11 contra o Espanyol. Na passagem curta pelo Atlético de Madrid, ainda fez mais um gol contra o clube merengue.

Suárez ainda retornou ao Nacional-URU nos anos recentes, teve a chance de enfrentar o Peñarol uma segunda vez, e marcou mais um gol para seu registro. No Grêmio, o uruguaio havia passado em branco no primeiro confronto contra o Inter este ano, pelo Gauchão, mas resolveu a situação com um gol digno de um grande artilheiro do futebol mundial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo