Campeonato Carioca

Sub 20: América tenta manter um início no Carioca Série A2 e Ygor Benace projeta jogo contra Duque de Caxias

Ygor e Berg se preparam para o jogo contra o Duque de Caxias / Foto: Vinicius Lima/ AFC

A garotada do America começou bem com o pé direito o Campeonato Carioca Série A2. Após vitória por 3 a 0 contra o Audax, no estádio Fructuoso Fernandes, em Miguel Pereira, a equipe formada por jovens do sub-20 se prepara para enfrentar o Duque de Caxias em casa, no estádio Giulite Coutinho, nesta quarta-feira, às 15h. pela segunda rodada da Taça Santos Dumont.

                 

Em entrevista concedida ao site do clube, o atacante Ygor Benace falou sobre a sobre a boa atuação do time na estreia do torneio e do próximo desafio para manter o 100% neste início de competição. 

-Estou muito feliz. Graças a Deus, foi possível sair de lá com a vitória. Fizemos um bom jogo, ganhamos de 3 a 0 e isso nos dá muita confiança. Ganhamos fora de casa, o que também é importante. Sobre a partida, é claro que vamos jogar como o America, sempre para frente, mas respeitando muito o adversário também. Agora, claro, estamos confiantes e esperamos sair daqui com mais uma vitória.  

Preparados e motivados

Outro jogador que também esteve presente na estreia do time na Séria A, foi o volante Berg que falou sobre o sentimento “inexplicável” que é vencer vestindo as cores do Rubro Carioca.

– Eu espero fazer grandes coisas pelo clube, fiquei muito feliz com a vitória na estreia, sentimento inexplicável. Espero entrar novamente amanhã e sairmos, mais uma vez, com a vitória. – o volante ainda comentou como o time vem se preparando para jogar em um gramado mais pesado devido uma possível chuva nesta quarta.

 – A  gente vem trabalhando levando em consideração diversos fatores climáticos e com coisas adversas para a gente. Estamos treinando e buscando sempre focar em realizar toques rápidos para que a defesa adversária não seja capaz de recuperar a bola e também levando em consideração qualquer circunstância diferente de jogo.

Sobre a uma possível chuva e a sequência de jogos, o preparado físico Guto Mendes falou que a garotada estava motivada e que durante a pré-temporada treinaram em dias de chuvas  

– Durante a nossa preparação, tivemos alguns dias de chuva e mesmo assim colocamos os meninos no campo. Com certeza, estão adaptados. Mas vamos ver se eles têm chuteiras com travas de alumínio também. Isso é importante, já que muitos meninos não têm esse recurso de poder comprar esse tipo de chuteira  e nós devemos estar atentos a isso. Agora, sobre a maratona de jogos, posso dizer que fizemos um planejamento junto com o professor Marcus Dantas e o professor Guto Gonzaga, pensando nesses jogos quarta e sábado. Estamos esperando essa sequência de jogos, fizemos tudo isso de acordo com a tabela e temos a certeza que eles irão suportar bem essa sequência de jogos que está por vir. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo