Vasco

Substituições fazem efeito e Vasco vence CSA em São Januário

Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Depois de um primeiro tempo complicado, os reservas entraram na segunda etapa para garantir a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o CSA, em São Januário. O gol foi marcado por Gabriel Pec e esta foi a segunda vitória do Cruzmaltino na Série B 2022 – a equipe é a única invicta da competição.

Apesar da invencibilidade, o Vasco ainda não entrará no G4 nesta rodada. Com a vitória, alcançou os dez pontos e a quinta colocação. Está com o mesmo número de pontos que o Cruzeiro, quarto colocado, mas fica atrás por possuir uma vitória a menos. O CSA, por outro lado, permaneceu com seis pontos, na 15ª posição e segue sem vencer e marcar gols fora de casa.

+Torcedor do Vasco, homem com deficiência intelectual é morto na Barreira e família acusa PM; clube fará homenagem

O JOGO

O time de Zé Ricardo fez mais um primeiro tempo decepcionante que terminou sob vaias dos torcedores presentes em São Januário. A etapa pode ser resumida com o Vasco trocando passes entre os zagueiros/volantes, mas sem consegui progredir e criar chances de gol. O CSA ficou bem confortável durante todos os 45 minutos.

Na reta final, devido a passividade do Cruzmaltino com a bola, o Azulão foi subindo as linhas aos poucos e incomodando a troca de passes do time da casa. E deu resultado. O primeiro tempo termina com o CSA tendo mais posse de bola e as melhores chances de gol; uma derivada de uma roubada de bola no campo de ataque e outra através de um contra-ataque. Ambas as oportunidades foram desperdiçadas por Lucas Barcelos.

No segundo tempo, a impressão inicial era de que nada mudaria. Porém, a partir dos 20 minutos e das entradas de Juninho, Figueiredo e Palacios, o Vasco viveu seu melhor momento no jogo e começou a pôr Marcelo Carné pra trabalhar.

Nesse cenário, o gol não demorou muito. Aos 29′, o CSA perdeu a bola no campo de ataque e demorou pra recompor. A bola chegou nos pés de Figueiredo, que estava livre na entrada da área e finalizou na trave. Porém, no rebote, a bola bateu nas costas do goleiro e sobrou para Gabriel Pec só empurrar para o gol vazio e abrir o placar.

Após o gol, o jogo ficou mais equilibrado e aberto. O CSA esteve muito próximo do empate logo na sequência, mas Thiago Rodrigues, mais uma vez, apareceu para salvar o Vasco com uma linda defesa. O Cruzmaltino não se deu por satisfeito com o 1 a 0 e buscou aumentar a vantagem também. Palacios entrou muito bem e conseguiu criar situações para a equipe no ataque. A melhor delas quando foi ao fundo e cruzou rasteiro para Raniel bater pra fora.

No fim, o Gigante não convenceu, no geral, mas venceu e demonstrou que tem boas armas para contar no banco de reservas.

AGENDA

O Vasco volta a atuar pela Série B no próximo domingo (15) contra o Bahia, também em São Januário, às 16h. O CSA, por sua vez, joga pela mesma competição no sábado (14), às 20h30, no Rei Pelé contra o Operário. Mas, antes disso, o time alagoano tem uma parada na terça-feira (10) pela Copa do Brasil, às 19h, diante do América-MG fora de casa.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo