A Chapecoense venceu o Juventude por 1 a 0 nesta terça-feira (1), na Arena Condá, em Chapecó. As substituições propostas pelo técnico Umberto Louzer surtiram efeito. Após entrar no lugar de Vini Locatelli, o atacante Foguinho balançou as redes e garantiu a vitória para a Chapecoense.
SEGUNDA METADE DECISIVA
A partida iniciou equilibrada, a Chapecoense aproveitava a posse de bola para colocar pressão no time gaúcho. Entretanto encontrava um Juventude muito bem posicionado e com a marcação fechada. Os dois times se esforçaram para criar jogadas e levar perigo aos gols adversários mas não conseguiam ser efetivos.
A dificuldade em se infiltrar na área oposta obrigava os dois times a arriscarem chutes fortes de fora da área. A única jogada de perigo do Verdão do Oeste saiu dos pés de Anderson Leite. De fora da área, o volante chutou com força em direção do gol de Marcelo Carné, mas o goleiro desviou para a linha de fundo.
O time gaúcho retornou dos vestiários com uma proposta diferente. Se no primeiro tempo apostava em contra-ataques rápidos, optou por um jogo mais propositivo na segunda metade, controlando a posse de bola e se movimentando dentro da área do goleiro João Ricardo.
Contudo o técnico Umberto Louzer optou por substituições para controlar as investidas do Juventude. As alterações surtiram efeito. Foguinho, que entrou no lugar de Vini Locatelli, recebeu na entrada da área, limpou a jogada e chutou forte no canto direito. Sem chances de defesa de Marcelo Carné.
O restante da partida foi equilibrado, os dois times pressionavam pela posse de bola. O Juventude se manteve determinado em igualar o placar mas a Chapecoense conseguiu neutralizar e com o apito final conquistou mais três pontos na competição.
COMO FICAM AS EQUIPES?
Com os resultados parciais da rodada, a Chapecoense retorna para a terceira posição na tabela com 13 pontos. O Verdão do Oeste fica atrás apenas de Cuiabá e Paraná, ambos com 14 pontos. Já o Juventude, com nove pontos, ocupa a nona posição.
PRÓXIMAS PARTIDAS
A Chapecoense recebe o Avaí, no domingo (6), na Arena Condá, em Chapecó. O jogo válido pela oitava rodada da Série B, inicia às 11h. Já o Juventude viaja até Barueri, em São Paulo para enfrentar o Oeste. O jogo será realizado no sábado (5), às 11h.
PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Pingback: Substituições fazem efeito e Chapecoense vence o Juventude em casa | DF MANCHETES