Esportes olímpicos

Sucesso em evento teste da Maratona Olímpica surpreende presidente da World Athletics

Olimpíadas Maratona

A Maratona, última competição de uma Olimpíada, realiza teste faltando 79 dias para os Jogos de Tóquio.

Foto: via Imago Images

Aconteceu nas ruas de Sapporo, Hokkaido, na manhã desta quarta-feira (5), o evento teste da Maratona Olímpica de 20km como o de costume, mas teve desta vez seu percurso reduzido a meia maratona. Momento importante para a organização do evento, mas também a todas as delegações por testar os esquemas de segurança por conta da pandemia do coronavírus.

Com o número reduzido devido as precauções de segurança, a corrida ocorreu sem a presença do público acompanhando o longo percurso. Mas mesmo assim, alguns quiseram acompanhar e torcer, deixando o teste mais próximo da realidade. Apesar da expectativa, ainda não há certeza quanto à liberação do público para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para Sebastian Coe, presidente da World Athletics ( Federação Internacional de Atletismo), tudo saiu como o organizado. “Os eventos de teste são momentos muito, muito importantes no ciclo de vida de um jogo”, disse ele. “A importância de poder testar e testar e testar novamente faz uma grande diferença. A diferença entre bons e grandes jogos é sempre a oportunidade de testar, e não apenas o evento em si”, disse o dirigente em conversa ao site oficial de Tokyo 2020.

Lembrando que os Jogos Olímpicos de Tóquio, acontecerão entre 23 de julho a 8 de agosto. E a maratona Olímpica Feminina será em 7 de agosto e a masculina, no dia 8. Ambas corridas, às 7h no Japão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo