O Botafogo fez uma partida ruim diante do Sergipe, mas conseguiu empatar em 1 a 1 e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), no Batistão, em Aracaju. O gol do Alvinegro foi marcado pelo zagueiro Adryelson, aos 54 minutos da segunda etapa. A equipe de Luís Castro não conseguiu apresentar um bom futebol e sofreu demais durante o duelo. O goleiro Lucas Perri foi essencial para que o Glorioso conseguisse a classificação.
O JOGO
O primeiro tempo foi de total domínio do Sergipe. O Botafogo não conseguiu assustar a equipe da casa. Logo no primeiro minuto, Pedro Henrique entrou cara a cara e Lucas Perri fez ótima defesa. Aos dois, o Glorioso chutou sua única bola no gol, com Carlos Alberto, nas mãos do goleiro. Desde então, a pressão foi total do adversário. A equipe de Luís Castro não conseguiu jogar. Aos 38, Ronan recebeu sozinho dentro da área e finalizou para mais uma defesa do arqueiro alvinegro. No último minuto, Rafael cometeu uma falta na entrada da área e Potiguar cobrou com perfeição para abrir o placar.
+ LANCE A LANCE – Sergipe 1 x 1 Botafogo
Na segunda etapa o jogo continuou da mesma maneira. A equipe do Sergipe pressionou e poderia ter ampliado o placar se não fosse Lucas Perri. Com um minuto, Pedro Henrique entrou novamente cara a cara, bateu e Perri defendeu. Logo em seguida, o goleiro fez mais uma defesa importante, salvando o Botafogo. Após um começo sofrido, a equipe da casa recuou e deu mais espaço para o Glorioso jogar. Mesmo assim, o time comandado por Luís Castro não conseguiu chegar com perigo ao gol do adversário. Aos 54 minutos, em cobrança de escanteio, Adryelson recebeu na pequena área e mandou de primeira para o fundo das redes, aliviando a torcida botafoguense.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
CONFUSÃO
Logo no apito final, o campo foi tomado por cenas lamentáveis. O árbitro Braulio da Silva Machado foi agredido pelo presidente do Sergipe, Ernan Sena. Torcedores invadiram o campo e tentaram agredir o técnico Luís Castro. Além disso, o presidente do time de Aracaju saiu com rosto sangrando do campo após ser atingido em briga com bandeirinha.
AGENDA
O próximo compromisso do Botafogo é contra o Resende, no domingo (5), às 16h, em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Carioca. O Glorioso precisa vencer para seguir na briga pelo G4 da competição.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)