Basquete

Suns vencem Pelicans com grandes atuações de Chris Paul e Mikal Bridges

Divulgação/Phoenix Suns

O Phoenix Suns recebeu o New Orleans Pelicans no Footprint Center, no Arizona, e venceu pelo placar de 112 a 97. A equipe de melhor campanha da temporada regular está a uma vitória de eliminar os Pelicans após conquistarem o terceiro triunfo em cinco jogos na série.

O time comandado por Monty Williams dominou o seu adversário e em nenhum momento da partida esteve atrás no placar. New Orleans até tentou uma reação tardia no final, mas Bridges e Paul garantiram a vitória de Phoenix.

O JOGO

O ataque dos Suns começou a partida com um ótimo aproveitamento de dois pontos, mas com dificuldades de acertar do perímetro, convertendo apenas uma de sete tentativas no quarto. New Orleans tinha dificuldades para pontuar na defesa de Phoenix, que jogava impulsionada pela sua torcida. Nos minutos finais, os Pelicans cometeram alguns erros e Phoenix soube aproveitar com a entrada de Cameron Payne, que em menos de três minutos em quadra anotou sete pontos e ajudou Phoenix a aplicar uma sequência de 11 a 2 para encerrar o quarto vencendo por 32 a 20.

No segundo período, os Suns continuavam com muita facilidade para pontuar, mantendo o aproveitamento acima dos 50%. A diferença foram que as bolas de três resolveram cair, acertando quatro de nove na parcial. Chris Paul e DeAndre Ayton seguiam fazendo um ótimo primeiro tempo. A dupla combinou para 29 pontos e liderou a vitória tranquila de Phoenix na primeira etapa por 59 a 46.

Após o intervalo, os Pelicans conseguiram elevar a sua produção ofensiva e fizeram um período parelho com os donos da casa. A defesa de New Orleans direcionou o seu foco em parar Ayton e Paul, cedendo apenas cinco pontos para o pivô na parcial e nenhum para o armador, porém outros jogadores apareceram, entre eles Mikal Bridges, cestinha do time no terceiro quarto com 11 pontos. No fim, a diferença seguiu praticamente a mesma com Phoenix vencendo por 89 a 78.

O último quarto teve contornos de drama para os torcedores dos Suns. Nos minutos finais da partida, os Pelicans reduziram a diferença para a casa dos sete pontos, mas CP3 tratou de eliminar as esperanças dos visitantes com pontos importantes no clutch time, sacramentando a vitória de Phoenix por 112 a 97 e colocando a equipe em vantagem na série por 3 a 2.

Agora os dois times voltam a se enfrentar no que pode ser o último jogo da série na próxima quinta-feira (29).

DESTAQUES INDIVIDUAIS

Phoenix Suns: Mikal Bridges (31 pontos, cinco rebotes, quatro tocos e dois roubos de bola), Chris Paul (22 pontos, seis rebotes e 11 assistências e três roubos) e DeAndre Ayton (19 pontos e nove rebotes).

New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (22 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), CJ McCollum (21 pontos, oito rebotes e cinco assistências) e Jonas Valanciunas (17 pontos e 14 rebotes).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo