Futebol Internacional

Supercopa da UEFA causa polêmica na Hungria ao permitir 20 mil torcedores no estádio

Divulgação / UEFA

A Supercopa da UEFA, que será decidida nesta quinta-feira (24) entre Bayern de Munique e Sevilla, está causando polêmica na Hungria.

Isso porque as autoridades governamentais mantiveram a promessa e permitirão a entrada de um terço da capacidade total do estádio.

Entretanto, a Puskas Arena possui capacidade para 67 mil torcedores, permitindo que pouco mais de 20 mil torcedores possam estar presentes.

Cada clube recebeu 3 mil ingressos para revender aos seus torcedores, mas não tiveram sucesso nas vendas. O Bayern terá 1.300 torcedores viajando para Budapeste, mas o Sevilla vendeu apenas 500 entradas das 3 mil.

Os opositores do governo húngaro estão criticando veementemente a decisão de permitir os torcedores no estádio da Supercopa. Nesta semana, o líder da oposição Ildiko Borbely disse que os torcedores serão tratados como “ratos de laboratório”.

— Este experimento é inaceitável. Eles vão usar 14 mil compatriotas como ratos de laboratório para ver como o coronavírus lida em grandes massas. Somos contra à esta exposição da Hungria ao perigo. — disse o opositor.

O atual primeiro ministro da Hungria, Viktor Orban, rebateu as críticas e afirmou que a realização desta partida “será mais segura do que qualquer outro evento” realizado no país até então.

Na Alemanha, o premier da Bavária, Markus Soeder, chegou a implorar para que os torcedores do Bayern de Munique não viajassem para evitar um novo contágio do vírus na Alemanha.

A UEFA está instruindo aos torcedores que forem ao estádio na Supercopa manterem um distanciamento de 1,5m para outras pessoas, além de usar máscaras e lavar as mãos sempre que for possível.

Haverá medição de temperatura corporal para cada torcedor que entrar no estádio, e qualquer pessoa que apresentar temperatura acima de 37,8º será impedida de entrar no estádio.

Para os torcedores vindos de fora da Hungria, será obrigatória a apresentação do ingresso e de uma prova com exame do coronavírus com resultado negativo, podendo permanecer no país apenas por 72 horas.

No último final de semana, a Bundesliga retornou com a volta do público limitado dentro dos estádios, em caráter experimental e através de acordos feitos com governos estaduais.

Caso haja descumprimento de regra na liga alemã, a Bundesliga punirá o clube com portões fechados por algumas rodadas.

A Supercopa da UEFA entre Bayern de Munique e Sevilla será realizada nesta quinta-feira (24), a partir das 16h pelo horário de Brasília.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo