Futebol Internacional

Arsenal planeja investida certeira por Aouar, diz jornal inglês

FOTO: DIVULGAÇÃO / UEFA

Embora a negociação mais celebrada pelo Arsenal na atual janela de transferências tenha sido a renovação de Aubameyang, que estava na mira de Barcelona e Inter de Milão, o clube inglês chegou a fazer boas contratações como os brasileiros Willian e Gabriel Magalhães. Apesar disso, as investidas dos Gunners na atual janela de transferências ainda não terminaram. O clube tem como principal alvo o francês Aouar, destaque do Lyon na última temporada.

O técnico Mikel Arteta nunca escondeu a sua vontade de contar com o jogador no elenco e, inclusive, uma primeira investida já foi feita. Apesar disso, o Lyon recusou a tentativa do Arsenal, que agora se organiza para uma nova proposta. Aouar é a grande cartada que os ingleses querem dar antes do fechamento da janela de transferências.

Aos 22 anos, o francês obteve muito destaque com a camisa do Lyon na última temporada, aonde ajudou a equipe a conquistar uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões, somente sendo eliminado pelo Bayer de Munique, que acabou com o título. As classificações diante de Juventus e Manchester City, aonde o francês teve grandes atuações, mudaram o patamar do jovem atleta no futebol europeu.

O presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, chegou a ser questionado sobre as investidas do Arsenal e garantiu que uma saída do jovem francês para o clube inglês é bastante improvável. De acordo com ele, Aouar é o atleta mais valioso do elenco do Lyon e acredita que o Arsenal tenha condições de pagar.

Aouar ou Partey?

De acordo com as informações do jornal inglês “The Sun”, uma investida certeira do Arsenal por Aouar fará com que os Gunners desistam da contratação de Thomas Partey, atualmente no Atlético de Madrid. A intenção de Arteta é trazer um jogador de meio campo, mas com características um pouco mais ofensivas.

Em enquete realizada pelo próprio jornal, a maioria dos torcedores do clube londrino preferem Aouar em uma disputa com Partey. Apesar disso, dependendo da movimentação da janela de transferências, os dois atletas podem parar no clube inglês. O Arsenal está em vias de negociar o egípicio Mohamed Elneny, que atuou por empréstimo no Besiktas, na última temporada.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top