Vôlei

Superliga Feminina: Minas e Curitiba Vôlei vencem de virada na penúltima rodada

Mailson Santana/FFC
Mailson Santana/FFC

Nesta sexta (26) penúltima rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Fluminense foi batido pelo Curitiba vôlei por 3 sets 2. De virada, dentro das Laranjeiras, os visitantes conquistaram parciais de 25/23; 18/25; 18/25; 26/24; 11/15. A maior pontuadora em quadra foi a curitibana Ivna que marcou 18 pontos e a ponteira Pietra foi eleita a melhor em quadra.

Com o resultado, o tricolor carioca segue na briga contra o rebaixamento na competição nacional com 12 pontos em 21 jogos. Enquanto, o Curitiba vôlei garantiu a vaga nos playoffs com três rodadas de antecedência.

O próximo compromisso do Curitiba Vôlei será diante do Sesc Rio de Janeiro, em partida adiada da quarta rodada do returno da Superliga feminina, segunda-feira (01) às 19h. Já o Fluminense terá a última chance de fugir do rebaixamento em confronto direto com o São José dos Pinhais, na próxima sexta-feira (5) às 21h30, no Paraná.

Foto: Orlando Bento/MTC

Encerrando o dia, no clássico mineiro entre Minas e Praia Clube quem levou a melhor foi o clube de Belo Horizonte. Em um confronto acirrado com lance polêmico, a equipe comandada pelo técnico Nicola Negro garantiu o placar de 3 sets a 1, de virada. A ponteira Pri Daroyt eleita a melhor em quadra.

Na partida, o time de Uberlândia saiu na frente no primeiro set, mas foi desbancado nos três seguintes, as parciais foram de 23/25;25/23;27/25;28/26. O ponto que garantiu a vitória do clube da capital mineira foi polêmico. O árbitro apontou bola fora e foi para o desafio. Na imagem, foi identificado que não houve toque do bloqueio, mas logo depois um revés garantiu o ponto para equipe mesatenista e causou revolta no time adversário que lutava para levar o duelo para o tie-break.

Com 60 pontos, o Itambé/Minas lidera com folga na Superliga Feminina e não pode ser mais alcançado na fase de classificação que encerra na próxima semana. O Praia Clube mantém os 44 pontos em 20 partidas.

O Praia Clube retorna a quadra na próxima quarta-feira (3) às 19h30 em partida atrasada pela 16ª rodada do torneio nacional.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Se inscreva, também, no canal do ENM no YouTube

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo