Duas partidas válidas pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei agitaram as quadras na noite desta segunda-feira (13). Jogando em casa, o Pinheiros recebeu o SESC Flamengo e venceu o visitante carioca por 3 sets a 0 (25 x 21, 25 x 23 e 27 x 25). A central Gabi Martins, autora de 12 pontos, faturou o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.
Além da Gabi, a outra destaque do duelo foi a oposta Edinara, que marcou 19 vezes. Pelo lado Flamengo quem mais pontuou foi a também oposta Sabrina Machado, com os mesmos 19 acertos.
Em Maringá, no Ginásio de Esportes Chico Neto, o Unilife Maringá Vôlei e Barueri protagonizaram um jogo disputado e cheio de reviravoltas. Quem levou a melhor foram as donas da casa, cravando um placar de 3 sets a 1 (25 x 19, 27 x 25, 24 x 26 e 26 x 24) em cima do visitante. A venezuelana Valdez garantiu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra. A atleta também foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos.
Após as vitórias de hoje, Pinheiros soma 30 pontos e Maringá 20 na tabela de classificação da Superliga. Até a próxima rodada as equipes ocupam os sétimo e nono lugar, respectivamente.
PRÓXIMOS JOGOS
Rumo à reta final da Superliga Feminina, as equipes voltam logo às quadras para a nona rodada. A equipe de Maringá vai até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense na quinta-feira (16), às 19h30, no Ginásio Hebraica Rio. Ainda na capital carioca, o Flamengo recebe o Gerdau Minas, no Tijuca Tênis Clube, na sexta-feira (17), às 21h.
Ainda na sexta, o Ginásio José Corrêa, no interior paulista, sedia um belo clássico entre Barueri e Osasco, às 18h30. No domingo (19) é a vez de Pinheiros e Sesi Bauru se enfrentarem na Arena Paulo Skaf, às 20h.
As partidas serão transmitidas pelos canais SporTV e Vôlei Brasil.