As duas disputas de semifinais do surfe nas Olimpíadas de Tóquio foram emocionantes e equilibradas para os brasileiros com definições nos últimos segundos. Ítalo Ferreira confirmou o seu favoritismo diante do australiano Owen Wright e avança para a final do surfe, em busca do ouro, já Gabriel Medina não consegue passar e esbarra no japonês Kanoa Igarashi e irá disputar a medalha de bronze.
Siga Ao Vivo Tudo das Olímpiadas Aqui no Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com muita emoção, o nordestino Ítalo Ferreira mostrando porque é o atual campeão mundial e venceu Owen Wright por 13.17 a 12.47, e será o representante do Brasil na final do surfe nessas Olimpíadas. A bateria foi bastante disputada desde o início, com o australiano saindo na frente com 5.00, Ítalo reagiu com uma sequência de 4.50 e 1.73, tomando a vantagem. Nos últimos minutos, o brasileiro se manteve a frente mas com Owen colado no placar todo o tempo, mas anotou 6.67 em sua manobra que lhe garantiu a vaga na disputa do ouro nessas Olimpíadas.
+AO VIVO – Confira todas as emoções dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Na primeira bateria, Medina começou muito bem e em menos de dez segundos conseguiu uma manobra aérea que lhe rendeu 8.33 pontos, jogando pressão no adversário que anotou 7.10 na sua primeira onda. Gabriel se mostrou confiante e emplacou duas boas ondas, com 7.10 pontos e 8.44, deixando a sua classificação aparentemente bem encaminhada. Enquanto o brasileiro assegurava a vantagem, o japonês Igarashi fez um aéreo que recebeu impressionantes 9.33 dos jurados, ficando na frente. E sem tempo para revirar, Gabriel Medina ficou fora da disputa do ouro, restando brigar pelo bronze.
A final acontecerá ainda no mesmo dia entre Ítalo e o japonês Kanoa Igarashi e será disputada as 3:46 (no horário de Brasília), enquanto Gabriel Medina tentará trazer a medalha de bronze contra Owen Wright pouco antes, as 2:16. O Brasil segue com a chance de conquistar duas medalhas, pelo menos uma estará garantida. restará saber se será de ouro ou prata.