Olimpíadas

Tênis de Mesa: Hugo Calderano vence na estreia e vai às oitavas da Olimpíada

Tênis de Mesa: Hugo Calderano vence na estreia e vai às oitavas da Olimpíada
ITTF/Divulgalçao

O brasileiro Hugo Calderano fez uma partida consistente, para vencer Bojan Tokić, da Eslovênia, por 4 a 1   e avançar para as oitavas. Na estreia do brasileiro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, garantiu parciais de 13/11, 11/7, 7/11, 11/9, 12/10. Nas oitavas de final, encara o sul-coreano Jang Woojin, 12° do ranking mundial.

+ Ao vivo: confira tudo sobre as Olimpíadas no ENM

No primeiro set, Tokic, número 66 do ranking, arriscou em suas jogadas. Com estilo bem agressivo, semelhante ao do brasileiro abriu vantagem no placar, entretanto Calderano conseguiu a virada no final para vencer por 13 a 11. O esloveno seguiu exigindo bastante do mesa-tenista verde e amarelo, que levou a melhor novamente com 11 a 7.

+ Gustavo Tsuboi vence e avança para as oitavas de final do Tênis de Mesa

O experiente Tokic dominou o terceiro set, e conseguir diminuir a diferença fechando em 7 a 11. Na rodada seguinte, Calderano teve novamente dificuldade. Entretanto, nos dois sets finais conquistou a vitória com o placar apertado de 11 a 9 e 12 a 10.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Foi um jogo bem difícil. É um jogador bem experiente, já jogou muitas Olimpíadas, já o enfrentei algumas vezes na Bundesliga. Eu sei que o jogo curto dele é muito perigoso, fez bons jogos em eventos importantes. Estou há alguns meses sem competições, você nunca sabe o que esperar. Estava me sentindo bem nos treinamentos, apesar da minha lesão no ombro, tive tempo de me recuperar – disse Hugo Calderano.

+ Hugo Calderano define meta para Tóquio-2020: ‘O meu objetivo, com certeza é ganhar uma medalha’

Na manhã desta terça-feira, às 8h30 (de Brasília), Calderano enfrenta Jang Woojin, da Coreia do Sul. O mesa-tenista é um velho conhecido do brasileiro, desde as categorias de base: em sete confrontos na História, são quatro vitórias para o asiático e três para o mesa-tenista do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo