Nesta madrugada de sexta para sábado foi completado a primeira semana de Australian Open e apenas alguns tenistas podem comemorar o feito de ter chegado na segunda semana do primeiro Grand Slam do ano e entre eles estão diversas surpresas como Noskova que bateu a número 1 do mundo Iga Swiatek ou o francês Cazaux que segue surpreendendo todos na chave masculina.
SWIATEK ENLOUQUECE E É ELIMINADA!
A grande surpresa da noite certamente foi a eliminação da número 1 do mundo, Iga Swiatek, a polonesa perdeu por dois sets a um para a jovem tcheca, Linda Noskova, de apenas 19 anos. Com uma virada a jovem venceu com parciais de 3/6, 6/3 e 6/4 e agora enfrenta outro grande nome do circuito, Elina Svitolina.
A polonesa havia enfrentado dificuldade no último duelo na vitória contra Danielle Collins e nesta 3ª fase a eliminação foi o resultado final. Com a vitória, Noskova se tornou a primeira adolescente a derrotar a cabeça-de-chave número 1 do Australian Open desde que a francesa Amelie Mauresmo eliminou a americana Lindsay Davenport em 1999.
ALCARAZ SEGUE DOMÍNIO BIZARRO!
Depois de um duelo mais duro contra Lorenzo Sonego, Alcaraz voltou as quadras do Australian Open e contra o chinês Shang Juncheng teve a vida facilitada com o abandono do asiático. Com esse triunfo, o espanhol chega na sua melhor campanha no AO, superando seu melhor resultado que era a 3ª rodada.
Com a vitória em um pouco mais de uma hora, Carlos Alcaraz agora se prepara para enfrentar uma surpresa da chave masculina, o sérvio de 21 anos Miomir Kecmanovic, que vem de vitórias contra o alemão Struff, cabeça de chave número 24, e o americano Tommy Paul, cabeça de chave número 12.
Para saber tudo sobre o Tênis, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
SURPRESAS NAS CHAVES FEMININAS E MASCULINAS!
Além da vitória de Linda Noskova na chave feminina, no lado masculino duas surpresas chegam a segunda semana e surpreendem a todos. O português Nuno Borges venceu o búlgaro e cabeça de chave número 11, Grigor Dimitrov, e já havia vencido o espanhol Davidovich Fokina, cabeça de chave número 23. Agora o gajo enfrentará o cabeça de chave número 3, Daniil Medvedev.
Na chave masculina, outra grande surpresa é o sérvio de 21 anos, Miomir Kecmanovic, próximo adversário de Carlos Alcaraz. O compatriota de Djokovic chocou a todos com a vitória de virada sobre Tommy Paul nesta última madrugada e agora se prepara para seu maior desafio até aqui.
Para finalizar a lista de grandes surpresas, a chave masculina conta com uma possível nova sensação francesa: Arthur Cazaux. O jovem de 21 anos já havia vencido o dinamarquês Holger Rune e agora venceu o holandês Griekspoor, com dois cabeças de chave eliminado, o prodígio francês não querer parar por aqui e agora enfrentará o polonês Hurkacz.
RESULTADOS DO DIA 7 DE AUSTRALIAN OPEN
Chave Feminina
- Azarenka x Ostapenko: 6/1 e 7/5
- Paolini x Blinkova: 7/6 e 6/4
- Dodin x Burel: 6/2 e 6/4
- Zheng x Wang: 6/4, 2/6 e 7/6
- Kalisnkaya x Stephens: 6/7, 6/1 e 6/4
- Yastremska x Navarro: 6/2, 2/6 e 6/1
Chave Masculina
- Zverev x Michelsen: 6/2, 7/6 e 6/2
- Norrie x Ruud: 6/4, 6/7, 6/4 e 6/3
- Borges x Dimitrov: 6/7, 6/4, 6/2 e 7/6
- Alcaraz x Juncheng: 6/1, 61 e 1/0 W.O
- Medvedev x Aliassime: 6/3, 6/4 e 6/3
- Cazaux x Griekspoor: 6/3, 6/3 e 6/1
- Hurkacz x Humbert: 3/6, 6/1, 7/6 e 6/3
- Kecmanovic x Paul: 6/4, 3/6, 2/6, 7/6 e 6/0