Corinthians
Sylvinho explica substituição de Willian contra o Bahia e descarta possibilidade de lesão grave
— Continua depois da publicidade —
Substituído nos últimos dois jogos com dores na coxa, o meia Willian preocupou a Fiel Torcida ao novamente deixar a partida contra o Bahia no intervalo. Aos 33 anos, o jogador sentiu problemas na região e teve que passar por um teste físico antes de ser escalado como titular.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Embora seja motivo de cautela, o técnico Sylvinho minimizou a situação e explicou que Willian não teve nenhuma lesão mais grave detectada, mas que foi preservado para evitar um desgaste maior.
— O Willian vem tendo um tipo de desconforto já desde o jogo contra o Red Bull. Não é grave, nada sério. Na jogada anterior a do pênalti, ele sentiu algum desconforto, e no meio tempo tomei essa decisão, que foi difícil. Ele queria continuar, mas era melhor preservar para seguir com a boa preparação — esclareceu o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.
Desde que voltou ao Corinthians, Willian fez quatro jogos seguidos, todos como titulares, mas ainda não conseguiu completar 90 minutos. O meia será reavaliado pela equipe médica do clube, mas a tendência é que esteja disponível para o próximo compromisso, contra o Sport, fora de casa.
— Vamos trabalhar pouco a pouco com todos os cuidados necessários, aproveitando a estrutura do clube, para poder aproveitar o grupo e jogar sábado contra o Sport — concluiu Sylvinho.