Corinthians

Sylvinho explica substituição de Willian contra o Bahia e descarta possibilidade de lesão grave

Willian deixou os últimos dois jogos com dores na coxa. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Substituído nos últimos dois jogos com dores na coxa, o meia Willian preocupou a Fiel Torcida ao novamente deixar a partida contra o Bahia no intervalo. Aos 33 anos, o jogador sentiu problemas na região e teve que passar por um teste físico antes de ser escalado como titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Embora seja motivo de cautela, o técnico Sylvinho minimizou a situação e explicou que Willian não teve nenhuma lesão mais grave detectada, mas que foi preservado para evitar um desgaste maior.

— O Willian vem tendo um tipo de desconforto já desde o jogo contra o Red Bull. Não é grave, nada sério. Na jogada anterior a do pênalti, ele sentiu algum desconforto, e no meio tempo tomei essa decisão, que foi difícil. Ele queria continuar, mas era melhor preservar para seguir com a boa preparação — esclareceu o treinador, em entrevista coletiva após o jogo.

+ Jô vira maior artilheiro da história do Corinthians na Neo Química Arena em noite de volta do público

Desde que voltou ao Corinthians, Willian fez quatro jogos seguidos, todos como titulares, mas ainda não conseguiu completar 90 minutos. O meia será reavaliado pela equipe médica do clube, mas a tendência é que esteja disponível para o próximo compromisso, contra o Sport, fora de casa.

— Vamos trabalhar pouco a pouco com todos os cuidados necessários, aproveitando a estrutura do clube, para poder aproveitar o grupo e jogar sábado contra o Sport — concluiu Sylvinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo