Corinthians

Sylvinho fala sobre possíveis reforços e avalia seu trabalho: “Incompetente, não”

Corinthians
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o fim do Brasileirão, o técnico Sylvinho deu início ao planejamento para a próxima temporada do Corinthians. Assim, ele já vê como certo a chegada do volante Paulinho e falou sobre como pretende utilizá-lo em 2022. 

Logo, em entrevista à Rádio Bandeirantes, o treinador também aproveitou para falar sobre Anderson Talisca, que está no radar do Timão, e possíveis reforços para o setor defensivo da sua equipe. O comandante, foi questionado no começo sobre como usaria Paulinho, a dúvida seria se o atleta poderia atuar ao lado de Giuliano e Renato Augusto no meio-campo. 

“No futebol dá para jogar todo mundo junto. Depois eu tenho que quebrar a cabeça, mas todo mundo pode jogar com todo mundo. Depois vamos fazer as melhores escolhas e usar o Paulinho dentro das características dele, que são muito boas”. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Paulinho está livre no mercado desde setembro, quando rescindiu contrato com Al-Ahli (ASA). A princípio, o jogador tem as bases salariais acertadas com o Corinthians, para assinar por duas temporadas. Inclusive, ele chegou a treinar no CT Joaquim Grava, mas ainda não foi anunciado oficialmente. 

Talisca, segue sendo um sonho distante do Timão. Pois, o Al-Nassr (ASA) quitou algumas pendências que tinha com o meia-atacante, o que dificulta uma transferência no momento. De acordo com Sylvinho, o atleta poderia atuar no setor ofensivo do time, mas não acredita que a função de 9 seja a ideal para ele. 

“Como centroavante, não (poderia em usar o Talisca). Eu perdi um pouco o rastro do atleta, estivemos monitorando-o em 2017 e 2018 pela Seleção. Perdi um pouco o rastro do atleta, quando você está trabalhando e mergulhado, é difícil. Mas ele é meio-campista. Se me colocaram como 9, não”, disse o treinador. 

Contudo, a posição de centroavante não é a única que carece de reforços no Corinthians. O técnico destacou a importância de trazer mais um nome para a zaga. 

“Nós tivemos ali ao longo de seis meses de trabalho o João Victor e Gil como titulares, e o Raul Gustavo na iminência de entrar se houvesse suspensão ou lesão. O Léo Santos perdeu parte da temporada porque vinha de um processo de transição de lesão, e vínhamos treinando o Xavier como zagueiro, que é uma posição muito difícil de adaptar”, explicou.  

Sylvinho ainda fez questão de elogiar a sua primeira temporada a frente do Corinthians. Afinal, o principal objetivo do clube foi atingido que era a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Em 40 jogos, ele teve 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com aproveitamento de 48%.

As críticas de alguns torcedores nas redes sociais não incomodam o técnico, mas alguns adjetivos negativos são totalmente injustos na visão do comandante. 

“Saio pelas ruas e as pessoas dizem exatamente esse discurso: “Cara, você pegou uma situação muito difícil. Queríamos 45 pontos, assinaria em qualquer um lugar um documento para passarmos o ano, porque a iminência de você estar lá embaixo vinha de um ou dois anos uma situação difícil”, falou Sylvinho. 

“Sou seguro, não tenho problema de falar de circunstâncias e situações. Nós penamos, não só o Sylvio, mas comissão técnica. Incompetente, não. Me chame do que quiser. Incompetente, não. Desde 2011 estou fazendo isso. “Ah, não como primeiro (da comissão técnica)”. Mas peguei os melhores, cara. Burro? O meu pai chama de burro, deixa chamar. Incompetente vai na alma. Você fica 11 anos fazendo isso, estudando, tem 15 de profissional de altíssimo nível, trabalha com Tite, Mano Menezes, com Roberto Mancini, faz Copa do Mundo, entrega um trabalho de Copa América, trabalha lá fora… Incompetente? Pô, você está de brincadeira. Tenho muitas horas de voo. Doriva (auxiliar) é incompetente? Campeão paulista com o Ituano, faz 10 anos que é treinador, campeão carioca com o Vasco, diversos clubes do Brasil. Fernando Lázaro (auxiliar) é outro. Incompetente? Falei para os dois: ‘Estão me chamando por aí, mas vocês dois também são’ (risos)”, completou. 

No final da entrevista, Sylvinho falou sobre um tema que repercutiu bastante nos últimos dias: a descoberta de uma arritmia cardíaca. O treinador apontou estar bem, e que o problema de saúde não interfere na continuidade da sua profissão. 

“Está tudo sob controle. É uma arritmia. Fiz um exame de controle e, imediatamente, fui fazer os demais exames. Teve a constatação de um coração saudável, bom, sem demais problemas. Obviamente está sendo estudado e estamos buscado soluções para uma arritmia, mas não me impede absolutamente nada de trabalho, trabalhei na última semana. Não me impede de férias. Vou fazer as férias, mas sempre em contato com o clube e a diretoria, em busca do nosso planejamento que já começou há 15 ou 20 dias. Estou absolutamente saudável, vamos corrigir isso”, finalizou. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo