Futebol Internacional

Szczesny agradece apoio após deixar jogo com dores no peito: ‘Foi assustador’

Foto: MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images

O goleiro Wojciech Szczesny, da Juventus, viveu momentos de tensão na última quinta-feira (13), durante o jogo com o Sporting, válido pela fase de quartas de final da Liga Europa. Ao final do primeiro tempo, o polonês começou a se sentir mal e teve dores no peito. Por precaução, Szczesny foi imediatamente substituído e fez exames posteriormente. Já recuperado, o goleiro agradeceu o apoio que recebeu.

— Bem, aquilo foi assustador! Obrigado a todos pelas mensagens gentis e pelos desejos de recuperação. Estou bem e espero estar de volta aos gramados o mais rapidamente possível. Muito obrigado ao pessoal médico na Allianz Arena pelo seu apoio e por Mattia Perin ter sido o herói do dia — escrevreu Szczeseny.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O goleiro de 32 anos começou a passar mal aos 40 minutos do primeiro tempo, quando o Sporting tinha um escanteio a seu favor. Imediatamente Szczesny alertou aos seus companheiros, que chamaram o departamento médico da Juventus. Ao deixar o campo, o polonês apresentava uma expressão assustada. Logo após realizar os primeiros exames e que não constataram problemas, Szczeseny já havia se expressado.

— Estou bem. Um pouco ansioso, mas fiz os exames e está tudo em ordem. Senti muito medo, nunca tinha tido esta sensação. Estava com falta de ar, mas agora estou bastante melhor. A verdade é que vi que o Perin estava muito bem nos treinos e ele conseguiu aquele milagre no último minuto — disse Szczesny.

Embora já tenha apresentado uma melhora, o goleiro não deverá enfrentar o Sassuolo, no próximo domingo (16), em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Desta maneira, o italiano Perin será mantido pelo técnico Massimiliano Allegri. Szczesny poderá voltar na próxima quinta-feira (20), quando a Juventus volta a enfrentar o Sporting, desta vez em Lisboa, valendo vaga na semifinal da Liga Europa.

Os italianos venceram o primeiro jogo pelo placar de 1 a 0 com gol anotado por Federico Gatti durante o segundo tempo do compromisso. Desta maneira, a Juve joga por qualquer empate em Portugal para garantir a classificação. O Sporting precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo