Geral

T. J. Hockenson deixa o Detroit Lions e é trocado para o Minnesota Vikings

Jeff Nguyen\Detroit Lions

O líder da NFC Norte, Minnesota Vikings, está adicionando mais uma peça ao seu dinâmico ataque. Nesta terça feira (1), no último dia para realizar trocas na NFL, o Detroit Lions mandou o Tight End, T.J. Hockenson, para os Vikings por escolha de draft. De acordo com Adam Schefter, da Espn americana, Minnesota mandou uma escolha de segunda rodada de 2023 e uma escolha de terceira rodada de 2024 para adquirir o Tight End e os Lions mandaram Hockenson e mais duas escolhas de quarta rodada.

Draftado na oitava escolha geral no draft de 2019, Hockenson saiu da faculdade de Iowa como um prospecto muito atlético e dinâmico nas recepções, além de bloquear bem, porém nos Lions, apesar de demonstrar um solido trabalho, ainda não conseguiu demonstrar o hype do Draft, mesmo sendo um dos melhores na posição. Em 47 jogos, produziu para 168 recepções, 2068 jardas e 15 touchdowns.

Na última offseason, a comissão técnica dos Lions prometeu mais ações envolvimento a Hockenson, contratando Ben Johnson, novo coordenador ofensivo e ex-técnico de tight ends, no entanto, embora tenha tido um ótimo jogo contra o Seattle Seahawks na semana 4 com dois touchdowns recebidos, o restante de temporada ainda é insuficiente. O jogador de 25 anos acumula 395 jardas e três touchdowns em sete jogos na temporada e está no último ano do contrato de calouro, podendo renovar na próxima offseason.

Em Minnesota, Hockenson fará parte de um ataque muito bem chamado pelo head coach Kevin O’Connell e liderado pelos recebedores Justin Jefferson e Adam Thielen, os Vikings lideram a NFC Norte com tres jogos na frente dos rivais Packers e Bears, porém o seu então Tight End titular, Irv Smith Jr, machucou o tornozelo e perdera o restante da temporada regular, por isso a necessidade de trocar por Hockenson.

Além disso, a movimentação será fundamental para Kirk Cousins, quarterback dos Vikings, visto que, o passador possui o terceiro pior rating de passe e a pior média de jardas por passe para Tight Ends. Uma troca fundamental para um time quer se manter nas cabeças da NFC, ainda mais que os Eagles e 49ers também se movimentaram nesta trade deadline.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo