Copa América

Após vitória, Tabárez cita zebras na Euro e diz não acreditar em favoritismo

Divulgação / Seleção Uruguaia

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai com único tento sendo marcado por Edson Cavani que garantiu a segunda colocação para o Uruguai, a Seleção Celeste irá jogar as quartas de final da competição contra a Colômbia.

Oscar Tabárez, ao ser questionado sobre o próximo jogo, demonstrou muito respeito para com a seleção colombiana. O treinador também disse não enxergar nenhum grande favorito para a competição.

“(A Colômbia) é uma ótima equipe, tem um grande treinador (Reinaldo Rueda). Nós jogamos contra eles nas Eliminatórias, sempre foi um rival muito difícil. E pelo que vimos da Colômbia contra o Brasil, fizeram uma boa partida. Quando entramos na fase eliminatória, não tem favorito. Talvez um pouco Brasil e Argentina, mas estão todos nas mesmas condições.”

O treinador relembrou zebras que tem acontecido na Euro para comentar sobre favoritismo. Segundo ele é necessário ter cautela nestas afirmações.

Temos que estar preparados. Na Eurocopa também foi assim: algumas seleções favoritas nas fases anteriores foram eliminadas. Falar sobre favoritismo, talvez, não funcione. Não tento adiantar a realidade da partida, porque é impossível, analisou.

Quartas de final!

Agora, a Celeste Olímpica irá enfrentar a Colômbia no próximo sábado. O jogo acontece às 19:00 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem se classificar pega o vencedor de Argentina x Equador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo