— Continua depois da publicidade —
As semifinais da Superliga masculina de vôlei serão definidas nesta semana. Ainda estão em abertas três vagas, com Itambé Minas, Suzano, Sesi Bauru, Praia Clube, Vôlei Renata e Joinville na disputa. O Sada Cruzeiro foi a única equipe a se classificar nas quartas de final de forma antecipada com duas vitórias nos dois primeiros jogos. Os três jogos da 3ª rodada acontecerão nos dias 16 e 17 desta semana.
Nesta quarta-feira (16), às 20h, Itambé Minas x Suzano Vôlei abrem a 3ª rodada das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. O duelo decisivo vai ser disputado na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), em virtude do time mineiro ter obtido melhor campanha que o rival na fase classificatória. No primeiro jogo, que também foi na capital mineira, os minastenistas sobraram em quadra e venceram o adversário por 3 sets a 0, enquanto a segunda partida, em Suzano (SP), foi decidida apenas no quinto set em favor dos donos da casa.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
Na quinta-feira (17), acontecem os dois últimos confrontos das quartas de final. Às 18h, o Sesi Bauru recebe o Praia Clube, na Arena Paulo Skaf, e, às 21h, o Vôlei Renata duela contra o Joinville Vôlei no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP). O duelo entre Sesi Bauru e Praia Clube tem sido o mais desparelho das quartas de final. Cada equipe venceu por sets diretos dentro de casa e agora a série retorna à Bauru. Por sua vez, o Joinville foi a única equipe visitante que venceu nesta fase, com exceção do Sada Cruzeiro, e vai buscar surpreender o Vôlei Renata mais uma vez. Enquanto os campineiros vêm embalados após a vitória por 3 sets a 1 na casa do adversário.
+ Minas e Osasco abrem a semifinal da Superliga nesta terça (15)
Na semifinal, o adversário do Sada Cruzeiro está no vencedor de Sesi Bauru (4º) e Praia Clube (5º). No outro lado da chave, o vencedor de Itambé Minas (2º) e Suzano (7º) enfrenta o vencedor de Vôlei Renata (3º) x Joinville Vôlei (6º). A final da Superliga masculina de vôlei vai acontecer em jogo único e já tem data definida. A decisão vai acontecer no dia 04 de maio, às 10h, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
