Cruzeiro

Com tabu na bagagem, Cruzeiro visita o Sergipe-SE em estreia na Copa do Brasil

Cruzeiro Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro
Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Nesta quarta-feira (23), o Cruzeiro visita o Sergipe-SE na estreia da disputa pela Copa do Brasil deste ano. A partida será realizada no Batistão, em Sergipe, às 21h30. E a Raposa, maior campeã da competição nacional com seis títulos, carrega na bagagem um tabu histórico contra o adversário desta primeira fase.

É que o Cruzeiro não sabe o que é perder para o Sergipe. Foram, ao todo, quatro partidas disputadas entre as equipes, e o time celeste venceu três delas. O duelo restante acabou com o empate no placar. No Batistão, palco do confronto nesta quarta-feira, foram três duelos, com duas vitórias cruzeirenses e um empate.

E se engana quem pensa que o confronto entre Cruzeiro e Sergipe é recente. Os dois times se enfrentam desde 1970, quando se encontraram em campo por um amistoso. Mas teve disputa de competição nacional e até mesmo Copa do Brasil sim. Inclusive, o duelo mais recente foi pela taça que mais vezes esteve na mão do clube celeste, mais precisamente a de 2005.

E esse último jogo com direito a goleada. Confira a lista de confrontos entre as equipes:

Sergipe 1×1 Cruzeiro – 13/05/1970 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Amistosos 1970

Sergipe 0x1 Cruzeiro – 01/10/1972 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Campeonato Nacional 1972

Sergipe 0x1 Cruzeiro – 02/02/2005 – (Lourival Baptista / Aracajú) – Copa do Brasil 2005

Cruzeiro 7×0 Sergipe – 16/02/2005 – (Mineirão / Belo Horizonte) – Copa do Brasil 2005

Saiba mais sobre o duelo em: Sergipe x Cruzeiro: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites 

Para se classificar, o Cruzeiro precisa vencer ou apenas empatar na partida única, já que é o visitante. Pela regra da Copa do Brasil, o time melhor colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) tem a vantagem do empate, enquanto o pior colocado do confronto fica sendo o anfitrião e tem a “vantagem” de jogar em casa.

O time de Aracaju não vence há sete jogos, com três empates e quatro derrotas, entre Estadual e Copa do Nordeste. Será que o duelo irá seguir a premissa da temporada e o tabu celeste será mantido? Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real no Esporte News Mundo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo