Para transmitir a final da Taça Rio – e um jogo de forma inédita – na FluTV no Youtube, o Fluminense contratou a empresa UMTV, sediada em São Paulo.
Inicialmente, o Tricolor havia feito contato com a Play Rec Produções, que já era contratada pelo Flamengo. Segundo o sócio-geral da Play Rec, Cau Mendes, não foi fechada a parceria com o clube das Laranjeiras por questões éticas, por já prestar serviço para o Flamengo na FlaTV. Ele, então, indicou a UMTV para o Fluminense.
A produtora UMTV também forneceu serviços à Play Rec no jogo desta quarta-feira. A prestação se deu pelo fornecimento da unidade móvel (ou caminhão), de onde são comandadas as transmissões. Segundo Mendes, o jogo contou com equipes e trabalhos independentes em duas unidades móveis.
O Fluminense transmitiu com imagens na FluTV, e o Flamengo fez narração de rádio com uma câmera focada no técnico Jorge Jesus durante o jogo, mostrando replays de lances importantes. A decisão contou com 16 câmeras ao todo.
No início de quarta-feira, ainda havia a expectativa de o Flamengo também transmitir o duelo, mas o STJD barrou a exibição do jogo na FlaTV, pouco depois de o rubro-negro desistir em nota oficial.
Com o jogo, o Fluminense atingiu o recorde mundial de uma transmissão ao vivo, chegando a 3,6 milhões conectados simultaneamente no duelo que deu o título do segundo turno ao Tricolor, que agora disputará a final do Campeonato Carioca contra o próprio Flamengo.