Mercado da bola

Talleres confirma saída do técnico Alexander Medina, que negocia com o Internacional

Divulgação/Talleres

O giro de treinadores no mercado sul-americano segue a todo vapor. Na tarde desta quinta-feira (23), o Talleres, da Argentina, confirmou que o técnico uruguaio Alexander Medina não seguirá a frente do clube na próxima temporada. O Comandante, que está muito próximo de um acerto com o Internacional, foi homenageado em nota oficial pelo clube de Córdoba, recebendo diversos agradecimentos.

Alexander ‘Cacique’ Medina, como também é chamado, é natural de Salto, no Uruguai. Ele começou a carreira como treinador na base do Nacional, do Uruguai, em 2017. Um ano depois, assumiu a equipe profissional dos “Bolsos”. Desde 2019, Alexander Medina trabalha no Talleres, da Argentina, onde foi vice-campeão da Copa da Argentina e 3° colocado no campeonato local, em 2021. Por conta disso, virou ídolo na equipe de Córdoba, que chegou a tentar renovar o contrato diversas vezes antes de confirmar a saída do comandante.

Para saber tudo sobre Futebol Internacional e o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O destino de Alexander Medina, agora, provavelmente será o Internacional. Em negociações com o clube gaúcho, lideradas pelo Diretor Executivo Paulo Bracks, o ex-comandante do Talleres já teria feito um acordo. Isso foi confirmado pelo presidente do clube de Córdoba, em contato com a reportagem do Esporte News Mundo: “O desejo o melhor no Inter”, em tradução livre.

A expectativa, agora, é quando o Internacional anunciará o ex-treinador do Talleres. Em fase final de negociação, Alexander Medina poderá ser oficializado no clube gaúcho ainda na noite desta quinta-feira (23).

Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do Talleres:

“Para o Talleres foi um grande orgulho contar com uma equipe técnica de enorme qualidade humana e profissional nesta fase de consolidação no exigente futebol argentino. Com um enorme nível de respeito e proximidade, concluímos as avaliações que, como de costume, fazemos no final de cada período. Alcançamos ótimos resultados, consolidamos nossa identidade histórica, fizemos nossos jogadores crescerem, voltamos a ser protagonistas do futebol nacional e sul-americano e devolvemos a ilusão aos nossos torcedores. Superamos momentos muito difíceis e aprendemos a nos reinventar para continuar crescendo. Hoje decidimos acompanhar Alexander e sua equipe na visão de busca de novos projetos. A diretoria inicia agora a busca de uma comissão técnica que integre as equipes de trabalho institucionais para enfrentar, com o mesmo compromisso e qualidade de sempre, a responsabilidade de continuar a ser competitiva na Liga Profissional, na Copa Argentina e na Conmebol Libertadores. Cacique, Talleres é tua casa e sabemos que teu coração leva muito da nossa mística alviazul”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo