O Brasil enfrentou o Japão nesta quinta-feira (25), no estádio Nacional de Costa Rica, pela semifinal do Mundial Feminino sub-20 e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, com gols de Yazuki Yamamoto e Maika Hamano e Cris para a seleção brasileira. A Seleção irá disputar o terceiro lugar.
Após a partida, Tarciane, camisa 3 do Brasil, lamentou a derrota e o sonho de conseguir chegar a uma final inédita. Ela comentou sobre partida e a ótima trajetória do elenco até a semifinal.
– Todo mundo viu nossa trajetória no Mundial. Tomar um gol na semifinal é doloroso, mas levamos como aprendizado. Fizemos um jogo de igual para igual e elas conseguiram aproveitar melhor quando chegaram ao nosso gol. Precisamos levantar a cabeça e entender que hoje não foi nosso dia. Fizemos o nosso melhor.
Mesmo com a decepção, Tarciane ressaltou a campanha de todo o grupo até a semifinal, chegando para enfrentar as atuais campeãs.
+ Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
– Não tenho o que falar desse grupo. Foi muito aprendizado e nada vai mudar. Conseguimos honrar a camisa do Brasil e mostramos para todo mundo quem é o Brasil. Não conseguimos colocá-lo no lugar onde gostaríamos, mas todo mundo viu que tentamos muito. A lágrima é de gratidão por tudo que construímos e aprendemos. Acredito que todo mundo esta orgulhoso de nós, da comissão. Só tenho que agradecer à torcida – disse.
A camisa 3 do Brasil ainda comentou que mesmo não conseguindo o resultado positivo, foi um ciclo que não vai se encerrar e que existe a expectativa de ganhar oportunidades na seleção principal.
– Agora é cada uma para o seu Clube. Vocês vão nos ver brilhando e quem sabe, na principal. Tomara que muitas daqui tenham oportunidade. Não se encerra aqui. É só uma história que teve um ponto final que a gente não gostaria. Mas a palavra é orgulhosa e gratidão pelo grupo – comentou Tarciane.
O Brasil enfrenta a Holanda no domingo, às 19h30 (Horário de Brasília) pela disputa do terceiro lugar no Mundial.