Atlético-MG

Tardelli ‘prevê’ coisas boas no Atlético e fala sobre ganhar Brasileiro com Sampaoli: ‘ele nos dá essa esperança’

Foto: Pedro Souza/ Atlético

Quase um mês depois que os treinos voltaram na Cidade do Galo, os jogadores estão trabalhando em grupos únicos, após duas semanas de testes negativos para o novo coronavírus. Para o meia-atacante Diego Tardelli, a retomada dos treinos em grupos maiores facilita o trabalho feito por Jorge Sampaoli.

“Os treinos estão sendo muito intensos, mas ao mesmo tempo muito bons. É muito prazeroso ver um treinador com tanto leque de trabalho e tá sendo importante, ainda mais agora com o grupo todo. O Sampaoli é um cara diferente, a gente está muito feliz, muito contente com o que ele vem passando para gente. Tá sendo bom para ele ajustar, conhecer os jogadores, ter a ideia dele dentro de campo. Que a gente possa permanecer nesse espírito, porque tenho certeza que coisa boa vai acontecer aqui no Galo com a chegada do Sampaoli.”

Na frente do Atlético há três meses, o argentino comandou o alvinegro em apenas uma partida antes da pandemia. Apesar disso, Tardelli diz que é nítida a evolução dos jogadores com Sampaoli e que é possível sonhar com grandes títulos com o argentino à frente do time.

“ Já dá pra ver a evolução do grupo, a qualidade no toque de bola, na qualidade de cada jogador que ele conseguiu transformar durante essas quatro semanas de trabalho, a evolução de cada jogador, a evolução dos trabalhos. A gente infelizmente está fora de duas competições mas tem uma competição pela frente, que é o Brasileiro, e o sonho nosso, o sonho do torcedor é conquistar esse título tão importante. Então o trabalho que ele vem fazendo nos dá essa esperança de ver o Atlético campeão brasileiro.”

O futuro das competições ainda é uma questão incerta, mas o meia-atacante acredita que é importante usar esse momento de pausa para voltar com força total.

“A gente já viu que alguns campeonatos já voltaram na Europa e a gente torce para que a coisas possam resolver o mais rápido possível, torce por uma melhora no mundo todo. A gente está ansioso assim como o mundo todo, como o torcedor, por enquanto a gente vai aperfeiçoando nos treinamento, vai melhorando ali e para que na hora que tiver que voltar a gente possa estar preparado.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo