Com os contratos estendidos até o fim de fevereiro (quando termina o Campeonato Brasileiro), o futuro de Diego Tardelli, Victor e Hyoran é uma incógnita no Atlético. Os vínculos com esses três atletas deveriam encerrar no dia 31 de dezembro deste ano, mas foram prorrogados. Vale lembrar que todos os outros jogadores do elenco do Galo têm contrato para pelo menos até o final de 2021.
Diego Tardelli
Contratado novamente pelo Galo no início de fevereiro desse ano, o atacante Diego Tardelli não teve oportunidade de atuar em muitas partidas pelo time no Brasileirão e no Campeonato Mineiro em 2020. O atleta sofreu uma grave lesão no tornozelo em um jogo-treino contra o América (no final de julho) e foi submetido a cirurgia, sendo liberado pelo departamento médico somente cinco meses depois, já neste mês de dezembro.
O atacante, que é ídolo no Atlético, possui um dos maiores salários da equipe e poderá ter uma redução salarial para continuar no clube em 2021. Com o vínculo estendido até o fim de fevereiro, Tardelli só terá cinco partidas para demonstrar sua qualidade, já que o técnico Jorge Sampaoli falou que o jogador precisará de todo o mês de janeiro para se recuperar. É importante destacar que o atleta tem 35 anos e o elenco conta com bons jogadores na mesma posição (como Vargas, Sasha e Marrony).
Victor
O goleiro Victor, que é um dos maiores ídolos da história do Atlético, também tem uma situação indefinida no clube. Com 37 anos, o jogador é o terceiro reserva do time de Sampaoli, tendo Everson e Rafael (que foram contratados nesse ano) como as primeiras opções do treinador.
Sem muitas chances de voltar a atuar no time Galo e recebendo um alto salário, o goleiro Victor provavelmente também precisará renegociar o valor para continuar na equipe. O atleta é o jogador que atua há mais tempo no clube e, mesmo com algumas falhas em suas últimas atuações, continua sendo um nome de muita importância para a torcida e para o elenco, sendo uma figura de liderança e apoio para os jovens companheiros.
Hyoran
Muito criticado ao longo de sua trajetória no Galo, o meia Hyoran conquistou a confiança do técnico Sampaoli e vem demonstrando ser decisivo e importante nas últimas partidas. O jogador tem 27 anos e atuou como titular em 12 das 19 partidas que jogou pelo alvinegro.
Emprestado pelo Palmeiras, o Atlético não tem os direitos econômicos de Hyoran e pode fazer uma proposta de compra no fim do contrato. Na mesma posição, o Atlético conta com os nomes de Nathan, Alan Franco, Allan, Jair e Calebe.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)