Copa do Mundo - Qatar 2022

Tata Martino é hostilizado ao chegar no aeroporto, no México

(Photo by Francois Nel/Getty Images)

Após a eliminação na Copa do Mundo na partida diante da Argentina, na última quarta-feira, o técnico Tata Martino anunciou sua saída do comando da seleção mexicana.

O treinador desembarcou no aeroporto da Cidade do México, onde ainda irá finalizar algumas pendências com a federação de futebol do país e o clima não foi tão amigável. Em entrevista coletiva após a eliminação precoce do Mundial, ele assumiu toda a responsabilidade diante dos resultados e as pessoas ali presentes, o receberam com xingamentos e insultos. As críticas não vieram somente dos torcedores, mas também da imprensa local.

Uns gritavam “O maior roubo do México!”, “Você só veio nos roubar!”. Outro, chegou a citar um jogador convocado: “Você se agarrou a Funes Mori”, isso porque o argentino que é naturalizado mexicano, foi chamado para ir à Copa, enquanto Chicharito Hernández, um dos destaques e ídolo local, não foi convocado.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O treinador não respondeu aos insultos, segundo a imprensa mexicana, mas outros da comissão técnica, como Norberto Scoponi (auxiliar técnico) e assessores de imprensa de Tata, chegaram a bater boca com alguns torcedores. Scoponi foi flagrado “empurrando” um torcedor que estava lá para ver o ex-treinador.

CAMPANHA DO MÉXICO NA COPA DO MUNDO DO QATAR

O México iniciou a Copa no grupo C com Argentina, Arábia Saudita e Polônia. Na partida de estreia empatou sem gols com o time polonês, já na segunda rodada enfrentou a Argentina e perdeu pelo placar de 2 a 0, e na partida seguinte venceu a Arábia Saudita, mas ficou em terceiro lugar, consequentemente eliminada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo