Paralimpíadas

Tayana Medeiros vibra com bom desempenho nos Jogos Paralímpicos

Foto: Divulgação/CPB

A halterofilista paralímpica Tayana Medeiros não subiu ao pódio, mas conquistou um muito comemorado 5º lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Estudante de educação física da UNIVERITAS, no Rio de Janeiro, ela fechou a competição com a marca de 121kg erguidos, na categoria feminina até 86kg.

Tayana, que tem 28 anos, ficou muito feliz com a sua estreia nos Jogos:

– Muito grata pela conquista, mesmo que não tenha ficado entre as três primeiras. No entanto, consegui ficar entre as cinco melhores, o que já é muito bom e importante para minha carreira. Uma grande experiência pessoal e também profissional. Quero agradecer todo apoio dos familiares e amigos em momento tão importante da minha vida – comemorou a atleta.

+ Para saber tudo sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

A nigeriana Folashade Oluwafemiayo ergueu 152kg para conquistar o ouro, estabelecendo o novo recorde mundial e paralímpico, enquanto Feifei Zheng, da China, chegou a marca de 139kg para levar o vice-campeonato e a britânica Louise Sugden completou o pódio (131kg).

Com o fim dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, Tayana vai focar em outras competições e traça metas para Paris-2024.:

– Após Tóquio, tenho o Universitário, que é dia 17 de setembro. Em seguida, tenho o Meeting da modalidade no final de outubro e, em novembro, já começa o Mundial, que é um passaporte para as Paralimpíadas de 2024, em Paris. Vamos focar para conquistar essa vaga o mais rápido possível – projetou a atleta do UNIVERITAS.

Uma das atletas mais promissoras da modalidade, Tayana atinge ótimas marcas, credenciando seu nome entre as melhores atletas do halterofilismo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo