Campeonato Paulista

Após passagem pela Europa, Gabriel da Motta se destaca no Paulistão Sub-20 pelo Oeste

Oeste
Fotos: Divulgação Oeste

O Oeste teve um bom início de Campeonato Paulista em 2021. Nas quatro primeiras rodadas, perdeu apenas uma partida e ocupa a terceira colocação do Grupo 7, liderado pelo São Paulo. Uma das principais peças da equipe de Barueri é Gabriel da Motta, que participou de 75% dos gols marcados pelo Rubrão na atual edição do estadual.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL PAULISTA? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O futebol vistoso apresentado pelo jovem meia teve formação na Europa. Antes de atuar no Oeste, Gabriel da Motta treinou por um mês no Atlético de Madrid. O atleta de apenas 19 anos guarda todas as experiências que viveu no período.

– No Atlético tive contato com uma família brasileira, de um ex-jogador, o Paulo Assunção. Ele me ajudou muito fora de campo, pois o filho dele também jogava no clube. Na época ainda conheci o Filipe Luís (hoje no Flamengo), que me desejou boa sorte – recordou.

Além do Atlético de Madrid, o meia passou também pela Itália, onde ficou quatro meses no Hellas Verona e recebeu conselhos e ensinamentos de um ex-atacante da Seleção Italiana.

– Fui apresentado ao Giampaolo Pazzini, centroavante que estava para encerrar a carreira naquele ano. Ele me elogiou bastante dizendo que eu era muito bom jogador e que era para continuar seguindo o meu caminho, sem nunca desistir (do sonho de ser atleta profissional) – afirmou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE FUTEBOL PAULISTA:

+Santos anuncia a contratação de Augusto, meia esquerda que atuava na Espanha

+Santos anuncia contratação de Léo Baptistão, atacante com passagem pelo Atlético de Madrid

+São Paulo terá semana cheia mesmo sem jogos; saiba a programação

+Corinthians confirma empréstimo de Léo Natel a time da Europa

Mas não foi apenas dentro das quatro linhas que Gabriel da Motta ganhou mais experiências na Europa. O jovem meia ressalta também outros fatores que o fizeram “crescer como pessoa”.

– Ajudou muito, aprendi línguas diferentes, aprendi estilos de jogo diferentes, aquela “malandragem” dentro e fora de campo para não ficar para trás nos treinos e em alojamentos. Me fez crescer como pessoa – disse.

Entretanto, atualmente o foco do atleta é no Campeonato Paulista Sub-20. Gabriel da Motta marcou dois dos quatro gols do Oeste no estadual, além de ter dado uma assistência.

“Estamos muito confiantes para passar de fase. Creio que podemos se manter assim, somando pontos importantes para alcançar essa classificação”, concluiu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo