e-Sports

Team Liquid atropela a Fnatic e conquista o VCT EMEA

Liquid

Invicto até então, a Fnatic enfrentou a Liquid na grande final do VCT EMEA neste domingo, 28, e foi derrotada por 3 a 1. Com grande atuação coletiva, a equipe liderada pelo experiente Nats saiu atrás do placar, mas manteve a calma e contou com todo o quinteto jogando bem para destronar os rivais e conquistar o título internacional.

A vitória garante a Liquid direto nos playoffs do Masters de Tóquio, no Japão. Por outro lado, a Fnatic já está classificada, mas disputará a fase de grupos em busca da classificação.

Lotus – Pick Fnatic

Em seu mapa de escolha, a Fnatic mostrou a sua força. Com o ataque funcionando bem, Alfajer foi o destaque da equipe, que pressionou, não deixou a Liquid criar economia e manteve o ritmo avassalador com boas leituras e primeiros abates. Aos poucos, o time de Derke ganhou confiança e abriu 8 a 4.

Na segunda etapa, a Liquid se aproveitou da força do mapa no ataque e devolveu os bons rounds sofridos. Com as Odins punindo de ambos os lados, Nats e Sayf conseguiam ajudar o time de diferentes maneiras. O jogo foi se encaminhando com os dois lados sem criar economia, cada um vencendo um round, mas a vantagem terminando melhor para a Fnatic, que viu Alfajer ser crucial para a vitória em 13 a 11.

Ascent – Pick Liquid

Na Ascent, os dois lados repetiram as vitórias em rounds no tempo regulamentar. A Fnatic venceu os dois primeiros rounds, perdeu o primeiro armado da Liquid, mas voltou a anotar mais dois rounds com Leo e Alfajer funcionando. O problema é que Sayf, Jamppi e Soulcas foram apenas alguns dos destaques individuais para ajudar a equipe a dar a volta por cima, embalar sete rounds seguidos e virar o placar para 8 a 4.

O mesmo aconteceu do outro lado com a Liquid mantendo a força no ataque. Venceu os dois rounds iniciais, sofreu no terceiro, mas embalou mais dois pontos para ficar com cinco map points a seu favor. O problema é que o quarteto da Fnatic se juntou para crescer e fazer um ataque explosivo e que não desse chances aos rivais. Mesmo no limite, o time devolveu os sete rounds sofridos e forçou a prorrogação.

Mas, mesmo após sofrer tanto, a Liquid voltou e não deixou a Fnatic manter o ritmo forte. Parando mais o jogo tanto no ataque quanto na defesa, a equipe venceu os dois rounds do tempo extra, fecharam em 14 a 12 e empataram a série.

Haven – Pick Fnatic

O empate na série embalou a Liquid, que cresceu de rendimento e chegou a anotar 7 a 2 na defesa com Jamppi, Sayf e Soulcas se destacando. Sem entender o ritmo, a Fnatic já aparecia cansada, desgastada e foi apenas uma presa fácil no ataque.

A derrota por 8 a 4 no primeiro tempo não mudou a postura da Fnatic, que não conseguia se encontrar no servidor. Sem sustos, a Liquid venceu cinco dos sete rounds da etapa final e viu a Killjoy de Nats ser eficiente para aclamar o momento e contemplar o 13 a 6.

Fracture – Pick Liquid

A defesa forte dos dois lados trouxe um jogo mais imprevisível do que o esperado. A Liquid parecia confiante em um atropelo e tudo dava certo para anotar 4 a 1 logo de início. Com Derke em baixa, Alfajer e Chronicle tentaram manter o time vivo para empatar a série, mas todo o quinteto da Liquid jogava sem pressão para voltar a pontuar e vencer por 8 a 4.

A Fnatic conseguiu reagir com três rounds em sequência, mas passou a trocar pontos com a Liquid. Mesmo sofrendo a virada no fim, a equipe manteve a calma com Jamppi vencendo clutchs cruciais para a vitória. Mesmo o melhor momento do rival não foi páreo para impedir a vitória por 13 a 11 e o título da Liquid.

Destaques do jogo

Fnatic: Alfajer (83 abates e 61 eliminações) e Leo (69 abates e 62 eliminações);

Liquid: Nats (72 abates e 67 eliminações) e Sayf (67 abates e 59 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo