e-Sports

Avassaladora, Paper Rex vence a DRX e conquista o VCT Pacífico

Paper Rex
Reprodução/Flickr VCT Pacífico

Em mais um grande confronto, a Paper Rex derrotou a DRX neste domingo, 28, e conquistou o VCT Pacífico. A equipe liderada por Something começou atrás no placar, mas contou com o russo inspirado para atropelar o time sul-coreano e vencer por 3 a 2 (6/13, 14/16, 13/3, 13/8 e 13/6). O título também garante a vaga da PPR direto nos playoffs do Masters de Tóquio, no Japão.

Fracture – Pick Paper Rex

No ataque, a DRX não deu a menor chance para o adversário. Com uma composição explosiva, a equipe viu RB dominar nas entradas dos bombs, Buzz ter leituras com o lurk e todo o quinteto conseguir vencer o anti-eco e trazer o caos no mapa. Apesar do empate da Paper Rex, os sul-coreanos voltaram a crescer e terminaram a etapa em 9 a 3.

A Paper Rex ainda chegou a sonhar com uma virada ao embalar três dos quatro primeiros rounds, mas a DRX viu Zest brilhar sozinho e resolver o mapa com 10 abates. Apesar do ataque com dois duelistas, a PPR sucumbiu e foi derrotada por 13 a 6.

Ascent – Pick DRX

Mantendo a composição com dois duelistas, a Paper Rex começou na Ascent melhor e chegou a abrir 4 a 0 no ataque. Apesar da crescente da DRX, que empatou logo em seguida, a equipe conseguiu entender o jogo do rival, chegou a liderar novamente o placar, mas foi para o intervalo no empate em 6 a 6. Dos dois lados, os trios dominaram: Something, Jinggg e F0rsaken combinaram para 35 abates pela PPR, enquanto Buzz, RB e Stax estiveram em alto nível para fazer 41 eliminações.

A troca de lados manteve o jogo equilibrado e com os dois lados batendo de frente. Buzz, RB e Mako conseguiam puxar a DRX para o jogo mesmo saindo atrás, mas a Paper Rex reagia com seu trio novamente punindo as investidas sul-coreanas. A Paper Rex ainda chegou a ficar com o ponto da vitória no mapa, mas a DRX empatou e forçou a prorrogação.

As defesas prevaleceram nas três prorrogações com a DRX sempre saindo na frente. No entanto, o time sul-coreano levou a melhor e fechou o mapa em 16 a 14.

Lotus – Pick Paper Rex

Com as costas na parede, a Paper Rex precisava de um milagre e ele veio. A DRX ainda chegou a vencer o pistol e o anti-eco, mas foi Jinggg e Mindfreak que dominaram completamente o ataque. Se antecipando, pressionando e fazendo batidas, a equipe não deixou o rival ficar confortável no jogo e fechou a etapa inicial em 9 a 3.

Na troca de lados, a Paper Rex manteve a postura avassaladora. Rápida, letal e imparável, a equipe voltou a embalar quatro rounds seguidos para dominar completamente a etapa, fazer o 13 a 3 e iniciar uma das maiores viradas.

Pearl – Pick DRX

Na Pearl, a confiança da Paper Rex já estava alta o suficiente para ser derrubada. Desde o início, a equipe manteve o padrão de atacar o lado B, atropelou completamente as expectativas da DRX e embalou três rounds iniciais. O time sul-coreano ainda fez dois pontos, mas o momento melhor fez com que a PPR fechasse a etapa em 8 a 4.

Na troca de lados, a DRX começou bem e encostou de vez no placar. No entanto, todo o time esteve muito atento para bloquear as investidas sul-coreanas, conseguiam antecipar movimentos e ficar com o map point para empatar a série. A DRX até salvou a primeira vez, mas a vantagem econômica da Paper Rex permitiu quebrar de novo os rivais e fechar em 13 a 8.

Bind – Pick Paper Rex

A decisão ficou para a Bind com dois times completamente opostos. Mesmo na defesa, a composição com dois duelistas funcionou para a Paper Rex, que embalou seis rounds seguidos. A DRX até pontou três vezes na etapa, mas o show coletivo da equipe fez com o time de Singapura voltasse a pontuar e fechasse em 9 a 3.

A defesa voltou a ajudar a DRX com os dois pontos iniciais, mas Something e f0rsaken foram decisivos para o fim do jogo. Com três rounds no ataque, a Paper Rex ficou com o matchpoint, viu os sul-coreanos salvarem mais uma chance, mas não encontrarem forças e sucumbirem ao 13 a 6.

Destaques do jogo:

Paper Rex: Something (95 abates e 64 eliminações) e Jinggg (92 abates e 73 eliminações);

DRX: Buzz (84 abates e 78 eliminações) e Zest (68 abates e 76 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo