e-Sports

VCT Americas: NRG atropela a EG e fará final contra a LOUD

NRG EG
Photo by Tina Jo/Riot Games

Em uma atuação de gala de Victor e S0m, a NRG está na final do VCT Americas. Neste sábado, 27, a equipe norte-americana bateu a EG por 3 a 1 (13/11, 8/13, 10/13 e 4/13) na série MD5 para garantir a vaga na decisão. De um lado, o quinteto experiente suportou sair atrás na série, mas teve calma para atropelar o rival nacional e reencontrar a LOUD na grande final.

O triunfo faz com a NRG encontre a LOUD em mais uma final decidida pelas equipes. O duelo acontece neste domingo, 28, às 17h (de Brasília). A série será em MD5 e o time brasileiro possui vantagem em dois vetos de mapas.

Haven – Pick NRG

Depois de um resultado bom contra a FURIA, a NRG escolheu a Haven, mas sofreu além do esperado. Provocante e com muita confiança, a EG viu todo o quinteto ter uma boa atuação em conjunto, a mira encaixar e Ardiis não se encontrar no jogo. Com um início melhor, a EG levou vantagem por 7 a 5 no primeiro tempo.

Na virada de lados, a equipe de Demon1 venceu pistol e o meio-armado, chegou a sofrer cinco rounds com Crashies e S0m com boas leituras na defesa, mas o duelista chamou a responsabilidade e em um round com ótimas ultimates foi encerrado o mapa por 13 a 11.

Ascent – Pick EG

A confiança no mapa trouxe a EG para escolher a Ascent. Após ter vencido a LOUD, a equipe chegou com confiança contra a NRG, mas foi completamente aniquilado. Com uma atuação muito abaixo, o ataque da EG não funcionou, foi previsível e perdeu, principalmente, na mira. Sorte do quinteto liderado por FNS, que não tinha nada a ver com isso, mostrou sua força no mapa do rival e fez 9 a 3.

Com o ataque funcionando, a NRG não sentiu a troca de lados, viu S0m em alto nível e ficar com o map point favorável. C0m ainda tentou manter a EG viva no jogo, ajudou a embalar cinco rounds seguidos, mas não foi o bastante para manter a equipe viva e ser derrota por 13 a 8.

Lotus – Pick NRG

O terceiro mapa equilibrado trouxe a NRG vencendo os dois primeiros rounds no ataque, mas a EG reagindo e sendo mais forte. O time encaixado voltou a encaixar, deu pressão nos rivais para executar bons retakes e chegou a abrir 5 a 2. Por mais que Ardiis e Victor colocassem a NRG no jogo foi a EG que saiu para o intervalo vencendo por 7 a 5.

O problema é que a troca de lados só deu a NRG. Nada funcionou no ataque da EG, a equipe não conseguiu surpreender o rival e aos poucos viu o jogo escapar da sua mão. O quinteto liderado por FNS virou logo no início com três rounds seguidos, sofreu um com Demon1 resistindo até o fim, mas encaixou mais quatro rodadas para ficar com o map point favorável. O time da técnica Potter ainda fez dois rounds para salvar, mas ficou com o show de Ardiis para fechar em 13 a 10.

Split – Pick EG

Com as costas na parede, a EG sucumbiu a pressão. O time não conseguiu reagir em nenhum momento da Split e virou presa fácil para o experiente quinteto do outro lado. No ataque, Victor e s0m mantiveram o alto padrão de desempenho para vencer os quatro rounds iniciais e fechar a etapa em uma brilhante atuação do 11 a 1. Com o time perdido, Ethan foi a único a dar pequenos flashs da esperança na etapa ao terminar com 10 abates.

Na troca de lados, a EG ainda sonhou ao vencer os dois primeiros rounds. Apesar da esperança, a NRG fez o seu matchpoint, até se permitiu perder mais um ponto, mas conduziu de forma magistral e avassaladora para fechar o mapa 13 a 4 e a série em 3 a 1.

Destaques do jogo

EG: Ethan (58 abates e 59 eliminações) e C0m (55 abates e 57 eliminações);

NRG: s0m (74 abates e 50 eliminações) e Victor (72 abates e 49 eliminações);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo