Futebol Internacional

Técnico do Tottenham confirma: ‘Parece que teremos que seguir sem o Kane’

Kane deve deixar o Tottenham e partir para o Bayern de Munique (Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images)

Ange Potescoglou destacou que atacante tem acerto encaminhado com o Bayern de Munique e deve deixar o clube.

Foto: Charlie Crowhurst/Getty Images

O atacante Harry Kane está cada vez mais próximo de ser confirmado como o novo reforço do Bayern de Munique para a temporada europeia. O Tottenham já chegou a um acordo de liberação do atacante inglês para o clube alemão e agora as questões dependem apenas de Kane. Nesta sexta-feira (11), Ange Postecoglou, técnico do Tottenham, deu indicações de que tudo está encaminhado para a saída do principal atacante da equipe.

— Não é preciso muito trabalho de investigação para perceber que isto (saída de Kane) ia acontecer e muitas das nossas movimentações no mercado eram com isso em mente, por isso não muda drasticamente os meus planos — disse o treinador, confirmando em seguida uma conversa que teve com Harry Kane.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Tive uma conversa com ele no primeiro dia e fomos ambos frontais. A indicação com que fiquei foi que, se houvesse entendimento entre os dois clubes, ele sairia. Não recebi nenhuma indicação de que ele tivesse mudado de ideia — explicou Ange Potescoglou.

O técnico do Tottenham ainda afirmou que não sabe a fundo sobre a negociação que envolve a ida de Harry Kane para o Bayern de Munique, mas confirmou que já está trabalhando no sentido da montagem da equipe sem o atacante.

— Não tenho todos os dados, mas parece que vai acontecer, é a informação que tenho. Parece que vamos ter de continuar sem o Harry. Eu só queria que isto ficasse resolvido antes de o campeonato começar — disse Potescoglou, também destacando que não tentou convencer Kane a mudar de ideia.

— Não vi sentido em tentar convencer o Harry a ficar, o que quer que eu fosse dizer seria irrelevante. Além de que temos uma relação muito recente. A ideia com que fiquei foi que queria sair e tentei tratá-lo com o respeito que merece como figura deste clube. Seguramente ele teve as suas dúvidas. Teremos confirmação nas próximas horas — completou Potescogou.

Harry Kane defende o Tottenham desde a temporada 2013/14, quando deixou o Leicester. Nos últimos anos, o jogador se consolidou como um dos principais atacantes do futebol inglês, quebrando recordes históricos da competição. Na última temporada, Kane marcou 32 gols e deu cinco assistências em 49 jogos. O atacante nunca conquistou um título pelo clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo