Eurocopa

Técnico da Dinamarca destaca confiança: ‘Temos condições de passar’

A segunda semifinal da Eurocopa acontece nesta quarta-feira (07), no estádio Wembley, em Londres, e vai ter em campo o que para muitos é um duelo desigual. Com a Inglaterra aparecendo como ampla favorita e atuando em casa, os dinamarqueses tentam surpreender para alcançar uma vaga na decisão e seguir firme em busca do bicampeonato. O técnico Kasper Hjulmand fez questão de reforçar sua confiança em um resultado positivo contra os ingleses e acredita que a pressão em cima da Inglaterra poderá ser positiva para a sua equipe.

— Não é difícil perceber que a Inglaterra está muito mais pressionada. São considerados favoritos, possuem uma grande equipe e estão jogando em casa. Tudo isso tem um peso muito grande e que pode atrapalhá-los. Mas claro que eles também vão ter a ajuda de um grande público e isso equilibra. Aqui temos jogadores de muita qualidade, com uma mentalidade forte e acredito que temos boas hipóteses de avançar — disse o técnico Kasper Hjulmand.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Depois de uma fase de grupos instável, aonde avançou com apenas uma vitória em três jogos, a equipe conseguiu evoluir dentro da competição. Tendo superado todo o susto após o mal súbito sofrido por Christian Eriksen ainda na partida de estreia, os dinamarqueses avançaram após golearem o País de Gales (4 a 0) e vencerem a República Tcheca (2 a 1).

— Estamos sempre nos comunicando com o Eriksen e sempre penso nele, em tudo o que sofreu e pelo susto que passamos. Mesmo que ele não esteja presente no nosso dia a dia, sinto que está conosco. Estamos jogando com o Eriksen e para ele também. Não há dúvidas de que conseguimos transformar aquele susto em uma motivação positiva — garantiu Hjulmand.

Desde que conquistou o título, em 1992, a Dinamarca não conseguia avançar até à fase semifinal do torneio. A inspiração daquela conquista também está presente no período de preparação dos dinamarqueses para tentar repetir o feito da vitoriosa geração. Se avançar até a final, a Dinamarca terá um torcedor de luxo, já que Eriksen foi convidado pela UEFA para acompanhar a grande decisão da Eurocopa, que acontece no próximo domingo (11).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo