Flamengo

Falta de reforços, sintonia e respaldo prejudicam clima de Rogério Ceni nos bastidores do Flamengo

Flamengo se prepara para enfrentar o Juventude
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca em menos de um ano. Os três títulos conquistados por Rogério Ceni no comando do Flamengo não conseguem amenizar sua passagem pelo Rubro-Negro, que parece cada vez estar mais tensa e complicada. Agora, diversos fatores estão prejudicando o trabalho do treinador e que podem dar indícios de um fim de casamento em breve. A informação é do “ge”.

Criticado por muitos torcedores desde o início de sua passagem no clube, Rogério Ceni nunca passou a sensação interna de que estaria no comando do Flamengo por muito tempo. Os títulos, que deveriam lhe dar uma segurança de afirmação, serviram para evitar argumentos que possam culminar em uma demissão. No entanto, o clima começa a pesar de vez.

+ Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Ceni estaria insatisfeito com uma situação que julga como falta de respaldo da diretoria rubro-negra, uma vez que já pediu diversas vezes – até publicamente – por reforços para melhorar a profundidade do elenco e não foi atendido. Além disso, a falta de repreensão sobre os casos de atletas que lhe confrontaram publicamente sobre serem substituído durante alguns jogos.

Uma característica marcante do atual estado do vestiário rubro-negro seria o absoluto silêncio. Ceni parece cada vez mais recluso com sua comissão técnica, enquanto os jogadores parecem desafiar a autonomia e a liderança do treinador com maior frequência. Por outro lado, apenas os jogadores mais experientes aparentam ter voz com Rogério, enquanto os menos badalados, assim como funcionários, se sentem afastados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo