Lutas

Técnico de Ngannou indica chances de retorno de campeão do UFC no começo de 2023

Francis Ngannou em pesagem do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

A situação de Francis Ngannou dentro do UFC ainda segue indefinida, já que o campeão dos pesados do Ultimate ainda não acertou a renovação de seu contrato com a organização. Mas a chance do camaronês lutar em 2023 não seriam pequenas.

Ao menos é a visão do treinador do campeão dos pesados do Ultimate, Eric Nicksick. Em entrevista ao site MMAFighting, o técnico afirmou que há pelo menos ‘50% de chances’ de que seu pupilo possa lutar no UFC 285, a ser marcado para março, contra Jon Jones, esta uma das lutas mais especuladas dos últimos tempos.

LEIA TAMBÉM

+ BBB 23 terá ex-lutador do UFC no elenco; saiba mais

– Acredito que a chance é de 50%, quando se fala de negócios e de calendário. Estou confiante de que, o Francis que vi há algumas semanas, está pronto para lutar em março. Acho que a gente pode deixá-lo pronto, mas teríamos que fazer isso em pouco tempo porque ele teve que voltar a Camarões para renovar o visto. Claro que ainda não anunciaram nada, por conta da situação do contrato dele e tudo, mas acho que há 50% de chances – declarou Nicksick,

Depois de vencer Cyril Gane em janeiro passado, Ngannou passou o restante do ano se recuperando uma cirurgia no joelho e discutindo seu contrato com o UFC. Um acordo para a permanência do campeão ainda não saiu por conta da resistência da organização em lhe conceder a permissão para poder lutar boxe.

Mas um acordo ainda não saiu e a situação do camaronês continua sem resolução. Mesmo assim, rumores deram conta de que o lutador iria defender seu cinturão contra Jones nos primeiros meses de 2023, algo que o Ultimate ainda não confirmou. sendo que a luta principal do UFC 285 jamais foi anunciada. O técnico de Ngannou, porém, acredita que tudo poderá sair em breve para viabilizar o combate.

– Espero que dê certo, estou com os dedos cruzados para que dê certo. Se não for em março, pode ser em abril ou maio. Sei que o UFC quer essa luta para março e contra Jon Jones. Todo o resto, eu não posso interferir. Se me disseram que vão lutar em março, vamos fazer o Francis ficar pronto – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo