Futebol Internacional

Técnico do Athletic Bilbao destaca orgulho por disputar mais uma final

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATHLETIC BILBAO

O Athletic Bilbao se garantiu em mais uma decisão de Supercopa da Espanha ao superar o Atlético de Madrid, na última quinta-feira (13), pela semifinal da competição. Agora, contra o Real Madrid, a equipe sonha com o seu quarto título do torneio, o que seria o segundo de maneira seguida, já que na temporada passada o Bilbao garantiu a taça. Durante entrevista, o técnico Marcelino destacou todo o seu orgulho dos jogadores.

— É um orgulho para todos nós defender esse título e estar aqui com outras três grandes equipes. Independentemente do resultado nesta final, quero dizer que estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Mostraram que são capazes de competir contra qualquer rival. Tenho que exaltar esse plantel que é capaz de fazer coisas incríveis — disse Marcelino.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador também destacou a importância de estar em mais um jogo decisivo desde que chegou ao Athletic Bilbao. Para Marcelino, mesmo que sua equipe não apareça como favorita, soube mostrar sua força diante de grandes rivais, assim como havia acontecido na temporada passada.

— Significa muito para o Athletic jogar mais uma final. Estou muito orgulhoso e temos muitos méritos. Na temporada passada conquistamos a Supercopa contra as equipes titulares de Barcleona e Real Madrid. Neste ano vencemos a equipe titular do Atlético de Madrid. Mostramos do que somos capazes. Vamos ver o que conseguimos contra o Real Madrid — finalizou Marcelino.

O Athletic Bilbao já vem de uma invencibilidade de quatro partidas, contando também jogos do Campeonato Espanhol. A última derrota aconteceu justamente para o Real Madrid, no dia 22 de dezembro. A decisão da Supercopa da Espanha acontece neste domingo (16), às 15h30 (de Brasília), no estádio King Fahd International Stadium, na Arábia Saudita.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo