Futebol Internacional

Técnico do Benfica barra saída de ex-São Paulo e conta com jovem para temporada

Morato Benfica
Photo by CARLOS COSTA/AFP via Getty Images

A temporada do Benfica promete muitas emoções, principalmente, na defesa da equipe. Com a chegada de Roger Schmidt para o comando técnico, os portugueses possuem um setor cheio de opções, mas que já tem algumas definições e que promete trazer uma boa disputa até o fim da temporada europeia. Uma delas é o trio brasileiro formado por Morato, ex-São Paulo, João Victor, ex-Corinthians, e Lucas Veríssimo, ex-Santos, brigando por uma das vagas no meio da zaga.

A princípio, Roger Schmidt já tem um favorito para a titularidade. Morato, jovem formado na base do São Paulo, tem levado vantagem nos treinos e amistosos e vem ganhando a confiança do treinador. A prova disso é que o brasileiro teve proposta do Rennes, da França, para sair em definitivo por 13 milhões de euros (R$ 72 milhões na conversão atual), mas não foi liberado pelo treinador, que conta com seus serviços durante a temporada. Não a toa, o jogador de 21 anos foi titular nos quatro jogos de pré-temporada da equipe até aqui (vitórias contra Reading, Nice, Fulham e Girona).

Morato chegou ao Benfica na temporada 19/20 e passou dois anos no time B. Em busca de se adaptar ao time português, o brasileiro ganhou as primeiras oportunidades com Jorge Jesus e atuou em 28 das 55 partidas em 2021/22, marcando um gol diante do Bayern de Munique na Champions League.

A briga no setor ainda promete muitos desdobramentos devido ao nível da concorrência. Além do trio brasileiro, Vertonghen e Otamendi são os outros candidatos para fazer a dupla titular da zaga benfiquista. No entanto, a expectativa é que apenas dois dos cinco nomes consigam ganhar a disputa para ser titular. Em todos os jogos amistosos, o Benfica manteve o esquema com quatro na defesa, sendo dois zagueiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo