O meia dinamarquês Christian Eriksen ainda não decidiu aonde vai dar sequência à sua carreira após sofrer um problema cardíaco em junho do ano passado, durante a Eurocopa. Já sem vínculo com a Inter de Milão, o jogador de 29 anos vem sendo procurado por alguns clubes e, entre eles, está o Brentford, da elite do futebol inglês. Compatriota de Eriksen, o técnico Thomas Frank falou do interesse do clube no jogador.
— Em condições normais, jamais aconteceria dele ser ser associado a nós, mas agora é diferente. Estamos honrados e esperamos que ele volte a jogar no mais alto nível. Ele quer chegar à Copa do Mundo de 2022 e nós esperamos que ele consiga — disse Frank, sem entrar em detalhes sobre o andamento das negociações.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O treinador já conhece Eriksen desde que o jogador começou a frequentar as categorias de base da seleção dinamarquesa. Na ocasião, os dois trabalharam juntos e agora Thomas Frank espera reeditar essa parceria no Brentford. No entanto, ainda há muita negociação pela frente. Por ser um jogador livre, Eriksen não tem prazo para definir o futuro de sua carreira e vem avaliando possibilidades.
O Brentford é uma das equipes da Premier League que mais tem dinamarqueses. Se acertar com o clune, Eriksen terá muitos compatriotas. Além de Thomas Frank e do diretor Rasmus Ankersen, estão também Jonas Lossl, Mads Sorensen, Mathias Jorgenzen, Luka Racic, Mads Rasmussen, Christian Norgaard, Mathias Jensen e Mads Bidstrup.
Além do Brentford, a imprensa europeia tem destacado o interesse de outros clubes em Eriksen, com o Ajax sendo um dos principais interessados. Com a Dinamarca já garantida na Copa do Mundo do Catar, o jogador sabe que precisa voltar a atuar para ter chance de disputar mais um Mundial na carreira.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)