Campeonato Mineiro

Técnico do Coimbra sub-20 fala sobre expectativa para a final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro

Eduardo Abdo é o comandante do Coimbra na final do Campeonato Mineiro Sub-20 contra o Cruzeiro (Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports)

Eduardo Abdo falou em ‘grande jogo’ na Toca II e demonstrou confiança pelo título inédito

Foto: Henrique Chendes/Coimbra Sports

O Coimbra Sports vivencia momentos de glória com a sua base atualmente. O clube possui grandes expectativas com a segunda partida da final do Campeonato Mineiro Sub-20, que será realizada nesta quinta-feira (12), às 15h, na Toca da Raposa II, contra o Cruzeiro. As Águias vão com vantagem mínima em busca da taça, após vencer a ida por 2 a 1 no Estádio Flávio Guimarães no último dia 4 (quarta).

A campanha deste ano fica marcada após três edições seguidas parando nas quartas. Com a campanha, o sub-20 do Coimbra já construiu seu calendário para 2024. Além do estadual, o clube metropolitano também disputará a Copa São Paulo de Futebol Jr. e a Copa do Brasil da categoria. Agora, após a conquista do Mineiro do Interior, a equipe poderá levar a taça para fora da capital mineira após 20 anos, quando o Democrata-GV conquistou o título em 2003.

UM VETERANO DO FUTEBOL NO COMANDO

À frente deste projeto, o técnico Eduardo Abdo é um dos principais responsáveis pela campanha histórica da Águia em 2023. O treinador, de 36 anos, é ex-jogador formado na base do Atlético-MG, com passagens pelo Athletico, Sport, São Caetano, Joinville e Bragantino. Além disso, jogou na Europa vestindo a camisa do Gaziantepspor-TUR e Partizan-SER (onde foi campeão nacional).

Na sua carreira como técnico, foi auxiliar do Atlético-MG, Coritiba, Fluminense e Ponte Preta. Ainda pela Macaca, assumiu o comando da base entre 2021 e 2022, até se transferir para o Coimbra. Dentro deste período pela equipe de Contagem, também foi auxiliar pelo Villa Nova, na parceria entre as instituições.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, abordando as expectativas para a grande decisão do Campeonato Mineiro Sub-20. Colocando um cenário alto para a partida, o professor coimbrano demonstrou confiança e a ambição pela conquista.

Confira a entrevista completa com o treinador Abdo:

ENM: Como está sendo comandar o Coimbra neste momento histórico da instituição? Qual a sensação de estar nesta final estadual?

Eduardo Abdo: Maravilhoso, mas já é projeto que, desde quando assumi o Coimbra, tinha em mente de colocar ele nesse patamar. É uma promessa que estou cumprindo para o clube. A sensação de estar numa final é muito boa. Se a gente colocasse lá no começo do campeonato, poucas pessoas falariam que estaríamos na final. Mas, nossa campanha fala por si só. Tivemos a maioria das 20 rodadas na ponta da tabela, sempre entre as melhores defesas e ataques, então para mim não é surpresa, nem para os meninos.

ENM: A vantagem da ida colocou o time perto do título, e a equipe possui mais ‘descanso’ neste período que o Cruzeiro. Como enxerga estes fatores para ficar próximo da taça?

Eduardo Abdo: Essa parte é meio complicada. É o calendário brasileiro, infelizmente a gente tem que se adaptar a isso. O Cruzeiro chegou na final da Copa do Brasil por mérito. Lógico que uma vantagem física pode ser que a gente tenha, mas a gente sabe do tamanho do Cruzeiro, do peso da camisa. É uma equipe com grandes jogadores, promessas aí pra frente, é um grande treinador. Esses fatores da gente não ter jogado e eles terem, pouco vai influenciar no resultado. Acho que vai ser aberto, de duas equipes que querem o título, e vai ser um grande jogo assim como foi o primeiro.

ENM: A equipe retorna à Toca II após a derrota na Primeira fase por 3 a 1, agora em um outro cenário. O que tirar de lição daquela partida para levar o troféu para as Águias?

Eduardo Abdo: Quem acompanhou o jogo viu que a gente fez jogo de igual para igual. Levamos o resultado de 1 a 0 até 70 minutos. É tudo para ser um grande jogo, uma típica final do campeonato. Chegaram as duas melhores equipes do campeonato mineiro. Então é jogo aberto, e nós temos que estar atentos, é extrema concentração. (…) Não dá para tirar parâmetro daquele jogo para esse, são momentos diferentes, e de mentalidade que mexem com os jogadores. É esquecer o que foi feito lá atrás. A gente trabalha jogo após jogo e entrar em campo com a cabeça voltada para o título.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo